sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Ricaços tentam salvar ACM Neto

Por Altamiro Borges

A repórter Raquel Ulhôa, do jornal Valor Econômico, publicou ontem uma matéria que atesta o desespero do DEM – a sigla da direita oligárquica que perdeu 1.529 vereadores e 222 prefeitos nas eleições deste ano e que parece trilhar o caminho da extinção. Segundo ela, o presidente nacional do partido, senador Agripino Maia (RN), conversou nos últimos dias com 33 empresários de São Paulo em busca de ajuda financeira para as campanhas do segundo turno. ACM Neto, que disputa Salvador, é a prioridade dos demos.

“Apenas um deles negou, justificando que nestas eleições não contribuiria com nenhum partido. Dos demais, o dirigente recebeu dinheiro para distribuir às campanhas. Como contrapartida, alguns deles fizeram um pedido: que o DEM seja mais afirmativo na oposição ao governo petista e na defesa do ideário liberal. Agripino sentiu-se estimulado pelo interesse do setor produtivo em fortalecer o contraponto à hegemonia do PT no país”. A jornalista lembra que Agripino está “empenhado na tarefa de tentar evitar o desaparecimento do DEM”.

Neste esforço hercúleo, a batalha principal se dá nas eleições para a prefeitura de Salvador. “Ganhar a capital baiana, terceira maior cidade do país, significaria agregar 1,8 milhão de eleitores e dar ao Democratas uma vitrine administrativa. Se o deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM), o ACM Neto, for vitorioso e fizer boa gestão, pode garantir sobrevida ao partido, cuja sobrevivência está ameaçada pela perda de quadros e sucessivos escândalos que abateram lideranças expressivas”.

No primeiro turno, o DEM ganhou apenas em uma capital, Aracaju (SE). Para evitar o caminho do inferno, os demos dependem da vitória em Salvador e também de algumas alianças pragmáticas realizadas para o segundo turno, inclusive com o PSB de Eduardo Campos e Cid Gomes. “O Democratas tem uma postura ideológica clara, na defesa da livre iniciativa, na luta contra a carga de impostos e na defesa do setor primário. Nós trombamos com o PT em muita coisa. Com o PSB, não”, justifica Agripino Maia.

“Apesar de enfrentar a trinca petista formada pela presidente Dilma Rousseff, pelo ex-presidente Lula e pelo governador Jaques Wagner, todos em torno de Nelson Pelegrino (PT), ACM Neto terminou o primeiro turno com uma pequena vantagem sobre o petista... Se ganhar, pode dar sobrevida ao DEM. Uma derrota poderá ser a pá de cal na tentativa de manter o DEM vivo”, conclui a repórter do Valor. Como se observa, a eleição em Salvador tem dimensão nacional. E os ricaços, com o seu aguçado espírito de classe, já perceberam isto!

2 comentários:

Anônimo disse...


O MAIS RECENTE MENSALÃO DEMoTUCANO BAIANO!...

###################################
Ricaços tentam salvar ACM Neto

Por Altamiro Borges

http://altamiroborges.blogspot.com.br/

##################################

... ‘O DOMÍNIO DO FATO’ É INCONTESTE – E MAIS DO QUE ‘PLAUSÍVEL’, [ABSOLUTAMENTE] ‘CRÍVEL’ MESMO!

MALVADEZA ‘NUNCA MAIS’!

República da DIREITONA OPOSIÇÃO AO BRASIL, fascista eterna, MENTEcapta, impunemente terrorista, antinacionalista, golpista de meia-tigela… (“elite estúpida que despreza as próprias ignorâncias”, lembrando o enunciado lapidar do eminente pensador uruguaio Eduardo Galeano)

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo



Anônimo disse...

[TACHO DE ACARAJÉ E MOQUEQUA DE PEIXE AO AZEITE DE DENDÊ! OU, *“PENSE NUM ABSURDO! NA BAHIA TEM PRECEDENTE!” ENTENDA, ‘SE POSSÍVEL FOR’!]

*Frase célebre do ex-governador Octávio Mangabeira - Otávio Mangabeira, nascido Octavio Mangabeira (Salvador, 27 de agosto de 1886 — Rio de Janeiro, 29 de novembro de 1960) foi um engenheiro, professor e político brasileiro. Foi governador da Bahia e membro da Academia Brasileira de Letras.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ot%C3%A1vio_Mangabeira

#####################################

A CHAPA REFOGADA DO DEMo EM SALVADOR, BA!

... O neto do Malvadeza; 'neocoroné’ Geddel [vice-presidente da... Errou feio quem imaginou vice-presidente da TV Bahia de propriedade do clã 'Malvadeza' e afiliada à 'Rede Roubo'!... Perdão pelo "PALAVRÃO": vice presidente da CEF! Sim, em doses homeopáticas, prevenção contra infarto do miocárdio: Caixa, Econômica, Federal, Caixa Econômica Federal!...]; João Henrique, disparado, o pior prefeito do Brasil - o mesmo JH cujo um dos irmãos é deputado federal [suplente] pelo PT! O mesmo JH cujo pai - um ex-governador-carlista -, atualmente, exerce o cargo de ‘senador pelo PDT com os votos dos eleitores do PT’ (sic) - primeira eleição do atual governador reeleito Jaques Wagner (PT)... Em 07/10/2012(!), este senhor ‘senador pedetista eleito com os votos dos [militantes] petistas’ apoiou o candidato do DEMo, em Feira de Santana-Ba, contra o candidato do... De novo, errou muito feio quem imaginou que o candidato fosse do PSD “do Kassab” “do (S)erra” ou coisa que o valha! Acredite se quiser: ‘o senador pedetista eleito com os votos dos [militantes] petistas’ apoiou outro ‘coroné’, candidato da fina flor do DEMo carlista! O candidato do DEMo eleito no primeiro turno [para o **quarto mandato consecutivo! Verdade: **quarto mandato consecutivo] contou com o apoio dos históricos do MDB da cidade de Feira de Santana, até ‘ontem’ aliados do presidente Lula, do governador Jaques Wagner e da presidente Dilma Rousseff (idem sic), e que, agora, apoiam o candidato que proferiu um discurso afirmando que “iria – juntamente com ***Arthur Virgílio (tucanoDEMoníaco/AM) - dar uma surra no presidente em exercício Luiz Inácio Lula da Silva!” ...

**o atual prefeito da cidade foi eleito empunhando o mantra de que iria realizar o terceiro mandato do seu apoiador... No meio do atual mandato, o ex-apoiador rompeu com o atual ‘mandatário da cidade’... O atual vice-prefeito apoiou o ex-apoiador do atual prefeito derrotado pelo ex-apoiador!... [****RISOS E MAIS RISOS!]

***atualmente Artur Neto – “do time do FFHH e do candidato [derrotado] José (S)erra”!

****Como diz o macaco Simão: ‘Nois’ sofre, mas ‘nois’ goza! Ô, fazer o quê?!...

EM TEMPO: após ler esta “resenha ‘da moléstia’”, a dor de barriga [seguida de vômitos e disenteria] é inevitável!...

... RESCALDO: SAMU 196!...

Que país é esse, sô?! República de ‘Nois’ Bananas, responde, “na lata”, o matuto ‘bananiense’!
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo