terça-feira, 30 de outubro de 2012

Serra recorre para concluir mandato

Por Dilair Aguiar, no Blogue, porém limpinho:

A assessoria jurídica de José Serra informou que entrará com recurso perante o Tribunal Superior Eleitoral para que o mais preparado candidato tucano volte a ocupar a cadeira de prefeito de São Paulo, conquistada em 2004.

“Chamado a evitar uma catástrofe no governo estadual, Serra foi literalmente obrigado a deixar a Prefeitura com apenas 15 meses no cargo. Consideramos mais do que justa a restituição do mandato, para que ele possa cumprir os 33 meses restantes, honrando os 3.330.179 votos recebidos no segundo turno daquela eleição”, declarou o jurista Arnaldo Malheiros Jr.

Reação em Brasília

O ministro do TSE Gilmar Mendes, também integrante do STF, foi procurado pela imprensa enquanto visitava o local da Praça dos Três Poderes onde será instalado o Pelourinho “Nicolau dos Santos Neto”, obra realizada sem licitação por seu caráter de urgência.

Após destacar que “um ministro do Supremo só se pronuncia nos autos”, Mendes entrou no carro e declarou: “considero o pleito muito pertinente no atual momento histórico. Aliás, acredito que deveria ser feita uma devassa nas eleições paulistanas de 2004, pois a adversária de Serra, a Marta, era casada com argentino. Isso não é nem indício tênue, é confissão de culpa”.

Na opinião do magistrado, “além da irrefutável argumentação de Malheiros, dispomos de um documento público, firmado em cartório, garantindo a permanência de Serra na Prefeitura até 31 de dezembro de 2008 – o que foi reconhecido pela própria candidatura Haddad”.

Mendes acrescentou que “já me nomeei relator, revisor e pedi prioridade aos colegas do TSE, pois a questão precisa estar julgada até 1º de janeiro, no máximo”.A data coincide com o cronograma apresentado pela assessoria jurídica de Serra, dividindo os 33 meses em duas parcelas, a serem exercidas após as eleições de 2014 e 2018, em caso de "relevante necessidade".

* Esta é uma obra de ficção - todos sabemos que as pessoas eventualmente citadas jamais agiriam dessa forma, em especial os membros do Poder Judiciário.

10 comentários:

Anônimo disse...

Não é possivel isso ai só pode ser uma piada, e de mal gosto.

Ana disse...

Só pode ser brincadeira de mau gosto, o que esse cara-de-pau pensa que é.

Luis disse...

Essa é boa, na falta do que fazer, divirtam-se às minhas custas.

Anônimo disse...


JOSÉ (S)ERRA O INSEPULTO DE SEMPRE! ENTENDA

… No discurso da derrota (sic), o candidato derrotado, José (S)erra Rossi MalaFALSA, afirmou – “com a cara-de-pau que o DEMo lhe deu!” – que, “durante todo o período eleitoral, promoveu uma campanha limpa, pautada pela ética(!)…” [O clímax do discurso da derrota, e um recado para "o companheiro" Aécio 'Never'!] “… Com estas palavras finais, sinto-me ainda mais revigorado, e começo a minha – perdão -, termino a minha campanha pronto para enfrentar as próximas batalhas!” Seguiu-se as portentosas e duradouras palmas produzidas pela claque tucanoDEMoníaca!

UM PEDIDO AO (S)ERRA: por favor, “pega a patroa e da um ‘rolé’ pelos ‘isteites’ e pela ‘zoropa’! Desencarna por um tempo, ‘please’! E, sinceramente, o senhor está precisando e a sua devotada esposa merece – e o povo brasileiro idem! Ademais, no seu returno, estará em pauta no STF a Ação Penal 536, que trata do MENSALÃO tucanoDEMoníaco mineiro, nascedouro do ‘Valerioduto’, ‘domínio do fato’ que o senhor, civicamente, confirmou no último debate televisivo!… Sem falar naquele ‘lixo’: o best-seller, o livro do século, cujo título é ‘A Privataria Tucana’, científica obra-prima ‘que ainda lhe rendará muitas dores de cabeça’!…”

Que país é este, sô?! República Destes Bananas da [eterna] OPOSIÇÃO AO BRASIL, fascista, terrorista, histriônica, alienada, aloprada, MENTEcapta, impunemente terrorista, golpista de meia-tigela, corrupta… ‘O cheiro dos cavalos ao do povo’! (“elite estúpida que despreza as próprias ignorâncias”, lembrando o enunciado lapidar do eminente e catedrático pensador humanista uruguaio Eduardo Galeano)

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Wilson disse...

Ao ler essa materia eu achei que o Çerra não aceitando a derrota iria querer a prefeitura de qualquer jeito e para isso iria utilizar seus camaradas do STF pra levar a prefeitura no "tapetão".
Apesar de ser uma farsa, do jeito que anda o STF com suas aberraçoes juridicas, não duvido nada que uma coisa dessas aconteça.

Anônimo disse...

Em caso de dúvida, e dada a relevância do pleito, poderemos recorrer à mediação e sabedoria de Eurico Miranda e João Havelange, especialistas neste tipo de pleito, digamos, extemporâneo. Creio que teremos tb o apoio incondicional do Merval, do Noblat, do Bonner e dos trigêmios, da família Mesquita e dos Frias. Faremos uma publicação especial comemorativa do fato, editada pela Abril com supervisão do Jabor, com garantia de compra do encalhe pelo governo Serra para a criançada recortar as páginas nas escolas.

Jose Mario HRP disse...

Muito pertinente, e na mesma linha do "dominio do fato"!
A Praça é Nossa!

Anônimo disse...

* Esta é uma obra de ficção - todos sabemos que as pessoas eventualmente citadas jamais agiriam dessa forma, em especial os membros do Poder Judiciário."
Os outros citados eu não sei, mas os membros do Poder Judiciário tenho certeza que já estão tentando algo parecido.

Yacov disse...

Se p pSTF atender a esta alucinação do batráquio careca o povo bota fogo na Prefeitura. Anotem aí.

"O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo - O que passa na gloBo é um braZil-Zil-Zil para TOLOS"

Martins Andrade disse...

Mas a foto que ilustra a brincadeira é real e mostra "MEU PRESIDENTE! E O PRESIDENTE"