sábado, 6 de outubro de 2012

Tasso Jereissati fugiu no jatinho?

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Altamiro Borges

O tucano Tasso Jereissati já foi muito poderoso na política cearense e uma referência da direita no Brasil. Ele circulava entre as "autoridades" e era bajulado pela mídia “privada”. Hoje, porém, o ex-governador e ex-senador do PSDB amarga o ostracismo político. Reportagem publicada ontem no Estadão, com o título “Após 26 anos, Tasso fica fora da campanha eleitoral no Ceará”, confirma o seu declínio. Ela informa que o tucano “não dá apoio público nem a candidato do PSDB em Fortaleza e diz se dedicar às suas empresas”.

A decadência dos tucanos

“Sem mandato, depois de perder as eleições para o Senado em 2010, o tucano acabou sufocado pelo clã dos Ferreira Gomes, os seus antigos aliados e hoje a família mais poderosa da política cearense. No curto prazo, Tasso só vê chances de voltar a se engajar na política se vingar no partido a candidatura do senador Aécio Neves (PSDB-MG) à Presidência da República”, afirma o Estadão. Aos 63 anos, o tucano hoje apenas administra as suas empresas – entre elas, a Coca-Cola local e o Shopping Iguatemi.

“Apesar dos inúmeros pedidos, Tasso se recusou, este ano, a gravar mensagem pedindo votos para quem quer que fosse. Em mais de duas décadas, é a primeira eleição em que o ex-governador não tem papel preponderante. Nem o candidato do PSDB em Fortaleza, Marcos Cals, pôde contar com seu apoio público. Filho do ex-ministro César Cals, um dos coronéis abalroados do poder por Tasso na década de 80, Marcos tem 3% das intenções de voto, segundo o Ibope”.

"O jato é meu, é meu"

Ainda segundo a reportagem, a perda de influência política de Tasso Jereissati, que governou o Ceará por três vezes, não se dá apenas em Fortaleza. O seu partido, o PSDB, míngua no estado. A estimativa é que consiga eleger 15 prefeitos em 184 municípios cearenses. A bancada tucana na Assembleia Legislativa tem hoje apenas dois deputados. Nos anos 90, ela chegou a ocupar 36 das 46 cadeiras. Na prática, o PSDB está morto politicamente. Já os demos, que sonhavam com uma vitória em Fortaleza, também rumam para o inferno.

Em 2009, quando ainda fazia seus discursos estridentes e raivosos no Senado contra o ex-presidente Lula, Tasso Jereissati foi denunciado por ter usado R$ 469 mil dos cofres públicos para abastecer o seu jatinho particular. Na ocasião, ele esbanjou arrogância e berrou: “O jato é meu, é meu... O dinheiro é meu, é meu”. A cena grotesca foi transmitida ao vivo pela TV Senado e fez muito sucesso no Youtube. Hoje, no total ostracismo político, ele deve usar o seu jatinho para fugir das vergonhosas derrotas do seu PSDB. 

6 comentários:

Breno disse...

1. O PSDB é um partido politicamente morto, que só se sustenta pelo apoio do PIG. O PSB tende a tomar seu lugar na política, especialmente no Nordeste.

2. E o irmão privata dele, o Carlos Jereissati? Caiu no ostracismo também ou continua ganhando seu louros por conta da amizade com Dantas?

João de Deus "Netto" disse...

Medo de perder as empresas com a teimosia desmedida e arriscada do resto do ninho totalmente desesperados...
E olha só: VEJA REAGE!!! E PÕE SEGUNDA CAPA DO MINISTRO BARBOSA NAS BANCAS! ELEIÇÕES2012
A CAPA CAIU... E A TOGA TAMBÉM! Veja (ÔPS!)
http://www.facebook.com/joao.dedeusnetto
NO NASSIF TAMBÉM: http://blogln.ning.com/profiles/blogs/a-capa-caiu-e-a-toga-tamb-m?xg_source=facebookshare

Anônimo disse...


Russomanno diz estar 'bem definido' que ele vai para o 2º turno

06/10/2012 - 13h09
CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE: “grande” mídia nativa!
##########################################
‘O TAL DOMÍNIO DO FATO DE RUSSOMANO’, SEGUNDO O “supremoTF”!
Considerando a inovação na jurisprudência do “supremoTF” tupiniquim, caso a afirmação do Russomano seja confirmada após a apuração dos votos, os eleitores e as eleitoras do candidato poderão ser acusados de corrupção passiva; e o candidato, de corrupção ativa! Perguntar-se-ia nos autos, data vênia: como um candidato a prefeito poderia predizer tal resultado?! Inverossímil, Vossas Excelências, diria o inclemente ministro Joaquim Barbosa – ao lado, Gilmar Mendes, extasiado, assopraria os beiços, sob os holofotes do PIG, em transmissão ao vivo e a cores! O relator concluiria, professorando: “Não é crível que um simples candidato a prefeito seja também um prestidigitador. Portanto, ele [o candidato Russomano do nanico... (consultando os autos da Ação Penal)... Do nanico PRB] exercia, sim, ‘o domínio do fato’!...”
Com a palavra o ministro Marco Aurélio *de Mello: “Vamos definir, logo, a dosimetria?!” Segue o contraditório do decano Celso *de Mello: “Digo eu: creio que, antes, devemos passar para o julgamento do crime de falsidade ideológica dos réus, candidato e os seus eleitores!”
*nota do revisor! Do revisor do texto: “Diabos” de tantos ‘de Mellos’!... Ih, ‘mellou’!...

Que país é esse, sô?! República de ‘Nois’ Bananas, responde, “na lata”, o matuto ‘bananiense’!

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo – empanturrado de pipoca e limonada, elevando a audiência da TV (In)Justiça!…

Unknown disse...

O tasso/fhc/psdb privatizou nossas nossas melhores empresas:
1. COELCE - entregou aos espanhois. Até hoje não sabemos onde foi parar o dinheiro(1 bi) da "venda". Pagamos uma taxa de anergia elétrica das mais caras do Brasil e do mundo;
2. TELECEARÁ
3. BEC - Banco do Estado do Ceará...Ele e seus comparsas deram um rambo de 900mi;
4. Acabou com a agricultura do Estado;
5. Fechou as escolas técnicas agrícolas;
6. BNB - quase acaba. Deu um desfalque grande. Ele e Byron Queiroz;
7. Acabou com a Educação. Colocou video-cassete nas escolas no lugar do professor;
8. Durante 20 anos não abriu nenhum hospital no estado;
9. Etc. etc. etc.

Unknown disse...

O psdb/tasso estão mortos no estado do Ceará...Sobraram 2(dois) deputados estaduais, os outros foram para o PSD ou apoiam o governo CID. O tasso nunca ganhou nada em Fortaleza...Todos os candidatos apoiados por ele perderam: Socorro França, Machado Neto, Moroni, Patrícia Saboia, Marcos Cals, etc.
Ele era eleito com os votos do interior, dos que não conheciam ele e a turma dele.

Unknown disse...

O candidato do psdb para a Prefeitura de Fortaleza, Marcos Cals, está com 3% dos votos...O tasso acabou com o psdb no Ceará.