quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Policarpo da Veja será indiciado?

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br
Por Conceição Lemes, no blog Viomundo:

O relator da CPI do Cachoeira, deputado Odair Cunha (PT-MG), vai apresentar nesta quarta-feira 21 o relatório final dos trabalhos da comissão. Pedirá o indiciamento de 46 pessoas envolvidas com a quadrilha do bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, e a investigação do procurador-geral da República, Roberto Gurgel.

Entre os apontados como integrantes da quadrilha estão: o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), o deputado federal Carlos Lereia (PSDB-GO), o empresário Ricardo Cavendish, da Delta, e o jornalista Policarpo Junior, diretor da revista Veja, em Brasília.

“As investigações demonstraram que o Policarpo não só atendia aos pedidos de matéria de interesse da organização criminosa mas também a usava para obter ilicitamente provas para embasar as suas reportagens”, afirma o deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP), vice-presidente da CPI do Cachoeira. “Quanto ao procurador Roberto Gurgel, a solicitação de investigação é por ele não ter feito o que deveria no cargo que ocupa.”

A convocação de Policarpo para depor CPI gerou polêmica durante os 180 dias que duraram a CPI. A proposta foi feita várias vezes por parlamentares petistas e pelo senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL), mas não conseguiu maioria. Apenas PT, PCdoB, PSB e PTB apoiaram-na, contabilizando 11 dos 32 votos. Os parlamentares da oposição (PSDB, DEM e PPS), contrários à convocação, contaram com o aval de PDT e PMDB, que acabaram como fiéis da balança em favor do jornalista.

3 comentários:

Anônimo disse...

claro que precisa indiciar o Póli, o "caneta".
outra coisa: alguem precisaria fazer chegar aos ouvidos da presidenta algo como ela levar um tamponete (com musica por ex) no ouvido quando for ao STF amanha.
Questao nao tanto institucional como questao mesmo de saude.

Benjamin Eurico Malucelli disse...

Além de todos os indiciados, é de fundamental importância o indiciamento de Gurgel e Policarpo. Ambos, de certa maneira, foram coniventes com as falcatruas do bicheiro. O primeiro por "ignorar" o que estava ocorrendo mesmo sabendo de quem se tratava e o segundo por utilizar-se da convivência com o delinquente também sabendo de quem se tratava e, mesmo assim, não o denunciando.

Anônimo disse...


… Bom, uma vez indiciado o Policarpo, ‘é plausível e crível’ que, sob a luz do ‘domínio deste fato’ (sic), o próximo a ser encarcerado deverá ser o senhor Robert(o) Civita!…

… Com a palavra os inclementes(!) “supremos do supremoTF”!…

Que país é esse, sô?!… República de ‘Nois’ Bananas, responde, “na lata”, o matuto ‘bananiense’!

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo