terça-feira, 6 de novembro de 2012

Serra peita Aécio. Bicadas tucanas!

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br
Por Altamiro Borges

Os tucanos ainda tentam fingir que se saíram muito bem das eleições de outubro. Alguns dos seus caciques gastaram tinta e papel no feriado de Finados para garantir que o partido está vivo. Balela! As bicadas no ninho são cada vez mais sangrentas e devem aumentar. A mídia “privada” até evita dar destaque ao assunto, mas acaba soltando algumas notinhas. No domingo, o Estadão, que não esconde a sua afinidade com os tucanos, publicou que “grupo de Serra tenta deter avanço de Aécio sobre a cúpula do PSDB”.

Segundo o jornal, a próxima briga interna será pela direção nacional da sigla, com eleição prevista para maio do próximo ano. “Aliados de José Serra (SP) iniciaram uma campanha para tentar emplacar na presidência do PSDB um nome ‘neutro’, que evitaria o avanço do senador Aécio Neves (MG) sobre a cúpula do partido. Cientes do enfraquecimento de Serra depois da derrota na disputa pela Prefeitura de São Paulo, esses aliados já admitem negociar a indicação de um tucano ‘independente’”.

Dois nomes surgem como alternativa à sede do cambaleante presidenciável tucano: o senador paranaense Alvaro Dias e o governador alagoano Teotônio Vilela Filho. O problema é que nenhum dos dois garante a unidade do PSDB. O primeiro está em confronto direto com Beto Richa, governador do Paraná. Já andou chamando-o de traidor e de outros adjetivos mais fortes. O segundo tem pouca expressão no interior da legenda e ainda teme perder o comando político em Alagoas.

Ainda segundo o Estadão, “alguns serristas chegaram a defender o nome do próprio ex-governador paulista ou de um aliado seu, como Aloysio Nunes Ferreira (SP). Sabem, porém, que é grande a resistência do grupo de Aécio, que defende um nome ligado ao mineiro para trabalhar alinhado a ele na corrida pela Presidência. Aloysio conversou com líderes tucanos das regiões Norte e Nordeste para convencê-los a aderir ao projeto”. Ele deve procurar o governador Geraldo Alckmin, que também não morre de amores por Serra.

2 comentários:

Benjamin Eurico Malucelli disse...

Quem morre de amor por quem no PSDB?

Marcela disse...

Miro, as bicadas no ninho são sangrentas também aqui em Santa Catarina. Uma palhaçada sem tamanho que aconteceu nas eleições em Palhoça/SC revela o grau de desentendimento que reina no PSDB.
O PSDB apresentou dois candidatos a prefeito. Um deles, o candidato Newton Schwinden Filho (que segundo alguns populares e militantes, é desconhecido do povo) foi escolhido pelos filiados do PSDB. O outro, Coronel Ivon, foi fruto de uma imposição autoritária da Executiva Nacional do partido (olha o PSDB militarizando novamente a política!). As duas candidaturas foram protocoladas, com poucas horas de diferença no TRE, mas como o Coronel Ivon protocolou primeiro, foi seu nome e sua foto que apareceu na urna eletrônica. Entretanto, depois de vários processos e liminares, o TSE indeferiu a candidatura do Ivon, e deferiu a do Newton, muito embora no dia da votação era a foto e o nome do primeiro que apareceram nas urnas. Mas esse Ivon recorreu, o fato é que se aguarda da Justiça Eleitoral decisão sobre quem é o prefeito eleito em Palhoça, já que o 45 recebeu o maior número de votos.
É tão grande a confusão que durante as eleições um jornal local publicou uma nota presidente municipal do partido esclarecendo a situação, e um delegado Estadual do partido escreveu carta solicitando esclarecimentos sobre a nota, alegando que a Comissão Executiva Municipal não havia se reunido para discutir o caso.

http://wp.clicrbs.com.br/moacirpereira/2012/10/05/psdb-da-palhoca-emite-nota-de-esclarecimento/