sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Veja acusou filho de Lula. E agora?

http://pigimprensagolpista.blogspot.com.br/
Por Altamiro Borges

O Ministério Público e a Polícia Federal decidiram arquivar as investigações sobre as suspeitas de tráfico de influência nos negócios de Fabio Luis, filho mais velho do ex-presidente Lula. O inquérito durou longos sete anos e os dois órgãos concluíram que não houve nada de irregular nas atividades empresarias dele na firma Gamecorp.  A decisão pelo arquivamento foi proferida pelo Ministério Público Federal. Para o procurador Marcus Goulart, todas as acusações contra Fabio Luis “são absolutamente insuficientes” e “infundadas”.

As primeiras acusações contra o filho do ex-presidente Lula foram feitas pela revista Veja – o que não é de se estranhar. No clima da eleição presidencial de 2006, a publicação fascistóide da famiglia Civita deu uma capa espalhafatosa contra “O ‘Ronaldinho’ do Lula”, insinuando que ele seria um “fenômeno” no mundo dos negócios. Na sequência, o que também não causa surpresa, jornalões e emissoras de tevê repercutiram as denúncias e a oposição demotucana seguiu a trilha aberta pela Veja para acusar o ex-presidente.

Concluída a investigação do MPF e da PF, como fica a revista Veja? A Justiça vai continuar protegendo a publicação do Grupo Abril? Ela pode acusar sem provas, de maneira leviana e criminosa? A “presunção de inocência” foi retirada da Constituição Federal? A famiglia Civita está acima das leis e do Estado de Direito?  

7 comentários:

Antonio Lyra Filho disse...

A VEJA faz mal ao Brasil.
Agora passaram a atacar Marco Aurélio melo por ele está defendendo penas menores. Como uma revista pode ser tão suja.

Benjamin Eurico Malucelli disse...

Respostas às perguntas do Miro:
1 - "Como fica a revista Veja?" Fica do mesmo jeito que está: detrito sólido de maré baixa.
2 - "A Justiça vai continuar protegendo a publicação do Grupo Abril?" Sim, continuará protegendo.
3 - "Ela pode acusar sem provas, de maneira leviana e criminosa?" Sim, pode acusar.
4 - "A 'presunção de inocência' foi retirada da Constituição Federal?" Sim, foi retirada.
5 - "A famiglia Civita está acima das leis e do Estado de Direito?" Sim, está acima.
Infelizmente, essas são as verdades!!!

Anônimo disse...

Li no Nassif hoje a forma como a Folha noticiou
o fim das investigaçãoes. Ficá-se com a clara impressão
de que tem "gato na tuba" e que a polícia não achou
pq não se esforçou para isso. É criminoso o que faz
a imprensa brasileira. Desrespeita os inocentados,
a polícia e o ministério público de uma tacada só.

Anônimo disse...


“Clima de festa” do mensalão está chegando ao fim, diz comentarista
9/11/2012 14:05, Por Redação, com Rede Brasil Atual - de São Paulo

Em sua coluna diária na Rádio Brasil Atual, o comentarista político Paulo Vannuchi afirmou que o julgamento do mensalão foi tratado como espetáculo pela mídia e pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo ele, este “clima de festa” está chegando ao fim. “Até aqui foi um grande espetáculo, uma espécie de Big Brother Brasil. A mídia fez seu julgamento nos grandes jornais, rádios e televisões dominados por algumas famílias que não gostam do ciclo atual de mudanças que o Brasil vive: um país em favor dos mais pobres, com mais programas sociais.”

(Os ministros teriam se deixado levar pela ira midiática e aderido a condenações exageradas)

Para ele, a maneira com que o mensalão foi tratado revela uma tentativa destes grupos de comunicação de recolocar no poder lideranças que antecederam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “No início, minha dúvida era se os ministros do Supremo se submeteriam a este veredicto condenatório, irado e histérico, ou se teriam a capacidade de condenar e absolver à luz de sua convicção jurídica.” Vannuchi também avalia a influência que a mídia tracional exerceu na formação de parte da opinião pública. “O chamado ‘clamor das ruas’ na realidade não é das ruas, é o clamor da mídia, que repercute em milhares de pessoas que passam a repetir o que os meios de comunicação martelam o tempo todo.”
O exagero, segundo ele, é o que tem reinado no julgamento. “O Supremo vem se pautando por um absurdo exagero, errando na questão da dosimetria. Perdeu-se o senso da medida e a própria mídia é a estimuladora deste ambiente.” O modo pelo qual o julgamento foi conduzido, segundo ele, é uma forma de “populismo judicial”, numa tentativa de “manter o clima de excitação quando este sentimento não pode estar presente em qualquer julgamento”. De acordo com ele, “o bom juiz condena com serenidade, frieza e até com certo constrangimento”.

FONTE: http://correiodobrasil.com.br/clima-de-festa-do-mensalao-esta-chegando-ao-fim-diz-comentarista/543123/#.UJ63xeRX04c

EM TEMPO: lembrando o título de capa da revista ‘Carta Capital’, já nas bancas: ‘E vamos ao “MENSALÃO” tucano’

BRASIL (QUASE-)NAÇÃO
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

VERA disse...

Vamos perguntar à Dilma se, mesmo diante de fatos graves, como esse, ela continua achando que "é preferível o "ruído" da imprensa livre ao silêncio tumular das ditaduras"!!!!

yacov disse...

Revistinha de BOSTA!!! Fazem acusações infundadas e sem provas, sempre contra o PT e o Governo, que mobilizam instituições inteiras e quando se prova que o que publicaram é merda, eles não tem sequer a decência de fazer um ‘mea culpa’. Jà contra a TUCANALHA pode passar uma boiada de corruptos debaixo de seus narigões que eles nem vem, não ouvem, não falam. A credibilidade da VEJA despenca dia-após-dia. Vai acabar no mesmo lugar de onde tira seus jornalismo: NO ESGOTO.
NO PASSARÁN!! VIVA ZÈ DIRCEU!! VIVA A LIBERDADE, A DEMOCRACIA E A LEGALIDADE!! VIVA O PT!! VIVA O BRASIL!! ABAIXO A DITADURA DO STF, DA MÍDIA & APANIGUADOS!! CPI DA PRIVATARIA TUCANA, JÁ!! LEI DE MÍDIAS, JÁ!! "O BRASIL PARA TODOS não passa na gLOBo - O que passa na gloBO é um braZil-Zil-Zil para TOLOS"

Anônimo disse...

...não infinita,mas é a verdade passada e atual.