quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Rui Falcão conclama os petistas

5 comentários:

Anônimo disse...

12/12/12 - 17h12
Líder do PT defende CPI da Privataria e cobra explicações de FHC sobre lista de Furnas
Deputado Jilmar Tatto (PT-SP), líder na Cãmara (Foto: Liderança do PT na Câmara)

Deputado Jilmar Tatto (PT-SP) aprovou requerimento para que o ex-presidente tucano seja convidado a falar na Câmara.

O líder do PT na Câmara, Jilmar Tatto (SP), conseguiu aprovar hoje (12), na Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência, requerimento em que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso é convidado a dar explicações sobre a chamada “Lista de Furnas”, esquema criado por tucanos em Minas Gerais para financiar campanhas políticas com “caixa dois” às custas da empresa estatal.

“O depoimento de FHC é fundamental, já que ele tem expertise na área e deve explicar como se deu o envolvimento dele e de seus auxiliares com o esquema”, disse o líder. A justificativa envolve o esclarecimento de “informações contraditórias sobre documento relativo a doações a agentes políticos que teriam sido levadas a efeito por Furnas”.

Na mesma sessão da comissão foi aprovado convite para que o Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, também preste depoimento. O requerimento a respeito de Gurgel é de autoria do presidente do colegiado, senador Fernando Collor (PTB-AL). O objetivo é obter de Gurgel explicações sobre como se dá a relação entre o MPF e os órgãos de inteligência do Estado.

O líder Jilmar Tatto também defendeu hoje a instalação imediata da CPI da Privataria, cujas assinaturas já foram coletadas pelo deputado Protógenes Queiroz (PCdoB-SP). O líder vai tratar deste tema hoje, com o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), de quem depende a decisão de instalar a CPI.

O pedido de abertura da CPI baseia-se no livro “A Privataria Tucana”, do jornalista Amaury Ribeiro Jr. A obra, resultado de 12 anos de investigação sobre o processo de privatizações das empresas estatais no Brasil, destaca documentos que apresentam indícios e evidências de irregularidades nas privatizações que ocorreram durante a administração do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do PSDB, além de amigos e parentes de seu companheiro de partido, José Serra.

Os documentos procuram demonstrar que estes políticos e pessoas ligadas a eles realizaram, entre 1993 e 2003,movimentos de milhões de dólares, lavagem de dinheiro através de offshores - empresas de fachada que operam em Paraísos Fiscais - no Caribe.

Diego Bento disse...

Venderam o partido com todo a sua história fazendo alianças com a direita mais nojenta do Brasil e agora conclama os militantes? Francamente! Peça ajuda aos seus correligionários da direita que vocês preferiram se unir esquecendo dos militantes de que deram o sangue pelo partido.

Diego Bento disse...

Fizeram aliança com a direita mais nojenta do Brasil e agora pedem ajuda? Francamente! Peçam ajuda a direita que usou vocês como se usa um papel higiênico. Os militantes do PT de verdade forma obrigados a sair com o giro de vocês pra direita.
É triste ver que nossa luta foi jogada no lixo.
Saudações PTistas (Dos que lutaram e não venderam o partido)!

Anônimo disse...


O DEPUTADO JOÃO PAULO CUNHA AFIRMA TER PENSADO EM SUICÍDIO - E ESCRACHA [COM PROVAS] O *JOAQUINZÃO, RESPECTIVAMENTE!

http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2012/12/12/joao-paulo-critica-joaquim-barbosa-e-diz-que-pensou-em-se-matar.htm

http://mais.uol.com.br/view/1575mnadmj5c/barbosa-foi-irresponsavel-e-acusou-sem-prova-diz-joao-paulo-04020E993372C4914326?types=V

*Joaquim Barbosa é o atual presidente do "supremoTF", e réu em um B.O. (Boletim de Ocorrência) de uma delegacia de bairro qualquer. A ex-esposa do "inclemente supremo" encaminhou queixa-crime contra o, à época, marido em função de ter sofrido agressão física covardemente praticada pelo denunciado!...

EM TEMPO DE RETRATAÇÃO E DESAGRAVO: lembrando a minha saudosa e sábia avó: "Meu 'fi' não há nada 'mió' do que o dia que 'assucede' o outro!"

BRASIL (QUASE-)NAÇÃO
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Alberto disse...

Todo mundo sabe o que Lula fez de bom mas parece Hitler quando o Exército Russo chegava em Berlim: desespero! Óbvio que o PT vai ficar ao lado dele e da Dilma blindadora. Pior é suportar o Collor defendendo falcatruas. Horror!