quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Tuitaço: #MexeuComLulaMexeuComigo

Do sítio da União da Juventude Socialista (UJS):

Desde o julgamento da ação penal 470, em que a mídia/tucanato, tentou a todo custo impor uma derrota as forças de esquerda, iniciou-se uma nova ofensiva contra o ex-presidente Lula e seu legado de transformações sociais profundas.

A ação coordenada pela direita, mídia e capital financeiro ficaram nítidas nos últimos dias, primeiro, depois de sucessivos cortes na taxa de juros, o The Economist pede a cabeça do ministro da fazenda, pressionando desta maneira a presidenta Dilma a mudar o rumo da política econômica. Não nos enganamos quanto a esta opinião, não passa de uma encomenda, de dentro para fora, não à toa o presidente Lula criticou os banqueiros em seminário sobre desenvolvimento na França, “são eles (banqueiros) que pagam as propagandas que saem lá”, referindo-se aos grandes meio de comunicação.

Se de um lado é preciso provar que a política econômica do governo Lula/Dilma é um fracasso, é preciso também desgastar a imagem do ex-presidente Lula, pois, sua alta popularidade, respeito e admiração que tem o povo brasileiro por sua trajetória de vida, constituem uma barreira intransponível para o retorno das forças reacionárias a presidência da república.

O depoimento de Marcos Valério, estranhamente vazado da Procuradoria Geral, é consequência do desespero do empresário pela condenação que sofreu no STF. Desesperada também está a direita golpista, que mesmo com todas o espetáculo armado pela grande imprensa na ação penal 470, amargou fracassos nas eleições municipais, sendo derrotada no seu ninho e maior cidade do Brasil, a cidade de São Paulo.

É por isso que se apegam a acusações sem nenhuma credibilidade, que tenta manchar a imagem do ex-operário, que não tendo ensino superior construiu 14 universidades públicas, colocou mais de 1 milhão de jovens no ensino superior através do Prouni, construiu 224 escolas técnicas, retirou cerca de 30 milhões de pessoas da miséria, e continua atuando politicamente para que o projeto democrático e popular eleito em 2002 avance.

A União da Juventude Socialista nunca se furtou às grandes batalhas, foi assim em 2005 quando convocamos, pela segunda vez na história, o movimento dos caras pintadas e dissemos “Fica Lula".

As mesmas forças com os mesmos objetivos de 2005 se assanham novamente. Estamos atentos e mobilizados, nas redes e nas ruas, para defender as conquistas do povo brasileiro! Junte-se a nós e participe do tuitaço #MexeuComLulaMexeuComigo.

Serviço:

Tuitaço: #MexeuComLulaMexeuComigo

Quando: 14/12

Horário: 12h00 (horário de Brasília)

5 comentários:

Unknown disse...

Estou nessa campanha!

Anônimo disse...

Agora é a hora de defender aquilo que a duras penas o povo conseguiu. Precisamos estar a altura dessa minoria, que detém o poder econômico e midiático, e que procura desarticular o grande projeto nacional através da desconstrução de figuras basilares como Lula. A consciência nos diz, ou melhor nos impõe, neste momento nem um passo atrás...

Anônimo disse...

Que tal este tuitaço todas as noites durante o horário nobre, no horário do JN?

Tikuna disse...

Magnifica, necessária , emocionante a manifestação da UJS sobre mobilizar para defender nosso Presidente. Com todo os seus defeitos , ainda assim com muitíssimas qualidades , ele é um dos nossos , da Senzala e não da Casa Grande ou como aqueles que da Senzala são e pensam que são da Casa Grande . Me surpreende sim é o imobilismo e a omissão da UNE , do MST , da CUT , das Pastorais , que deveriam estar com enxadas em punho para defender nossas micro-conquistas no campo institucional em 500 anos de História do Brasil . Antes dele , nosso Lula , o que havia era uma Burguesia viciada nas tetas da União, burras por não dividir um pouco com o Povo , banqueiros sujos vestindo black tie e oligarcas babacas como o FHC e outros babaquinhas tipo Aécio , Alvaro Dias , ACM Neto . Já imaginaram estes caras de volta ?? !!!

Ignez disse...

Totalmente apoiada a inciativa. Tô nessa. Assino agora, como: IGNEZ LULA DA SILVA!