domingo, 5 de fevereiro de 2012

EUA formam internautas na Síria e Líbia

Por Iroel Sánchez, no blog cubano La Pupila Insomne:

Em 29 de novembro de 2011, o blog postou uma matéria intitulada “O que Alec Ross fazia a caminho de Damasco? Escrevemos:

*****

Há exatamente um ano, Alec Ross, principal assessor de Hillary Clinton para a internet, disse, sem querer, que havia estado na Síria treinando diversas pessoas para as redes sociais. Ele também ministrou conferência para autoridades estadunidenses em Santiago, Chile. O motivo de tal experiência evangelizadora era, segundo contou Ross, ensinar os sírios a denunciar o suposto castigo corporal nas escolas.

Líder da greve da PM baiana é do PSDB

Por Altamiro Borges

A greve dos policiais militares da Bahia, iniciada nesta terça-feira (31), chegou ao impasse e pode descarrilar de vez, gerando mais danos à população. Os interlocutores não mostram qualquer disposição para o diálogo. O governador Jaques Wagner se recusa a negociar com os grevistas. Já o comando da paralisação parece contaminado por interesses distantes dos justos anseios da categoria.

Candidato a vereador em 2012?

Kassab promove novo despejo em SP

Por Altamiro Borges

Depois da violenta “reintegração de posse” no Pinheirinho, acionada pelo governador tucano Geraldo Alckmin, agora foi a vez do prefeito Gilberto Kassab promover desumana ação de despejo num prédio abandonado no centro da capital paulista, no famoso cruzamento das avenidas Ipiranga e São João. Na sexta-feira (3), as 230 famílias que ocupavam o edifício foram jogadas na rua sem qualquer direito.

FHC recua e paparica Serra. “Tá gagá”?

Por Altamiro Borges

No final de janeiro, numa entrevista ao blog da revista britânica The Economist, FHC deu declarações bombásticas sobre a disputa “muito dura” no PSDB para definir o candidato da legenda para as eleições presidenciais de 2014. Ele explicitou seu apoio ao senador mineiro Aécio Neves, descartou como bagaço o ex-governador José Serra e o responsabilizou pela terceira derrota seguida dos tucanos em 2010.

Herzog e a ditabranda da Folha

Por Altamiro Borges

Numa impactante reportagem na Folha deste domingo, o repórter Lucas Ferraz entrevista o fotógrafo Silvaldo Leung Vieira, autor da famosa foto do “suicídio” do jornalista Vladimir Herzog nas dependências do DOI-Codi, em outubro de 1975. Ele hoje mora em Los Angeles (EUA) e confessou que a foto foi mais uma das farsas da cruel ditadura militar que vitimou o Brasil de 1964 a 1985.

Pela primeira vez, o fotógrafo deu detalhes desta ação criminosa. Vale conferir alguns trechos da longa reportagem de capa: