terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Brasileiros não confiam na TV

Por José Dirceu, em seu blog:

Uma pesquisa que como se vê pelo nome - Índice de Confiança na Justiça Brasileira - tinha outro foco central, uma avaliação do judiciário brasileiro, terminou revelando o descrédito da população em relação as nossas emissoras de TV abertas. E elas, a poderosa TV Globo à frente, imaginam que o povo não percebe seus jogos tendenciosos, manipulações e desinformações de seu noticiário...

O "teste" de Aecinho é a ruína tucana

Por Fernando Brito, no blog Tijolaço:

A política sempre teve um que de intriga e perversidade, mas os tucanos, reconheça-se, levam este desvio ao “estado da arte”.

Fernando Henrique, há tempos, aproveitando-se do "emparedamento" de José Serra, que vê se esfarelar sua base de apoio em São Paulo, está reconstruindo seu papel no partido e, sobretudo, lustrando seu ego ferido pelo tratamento de "lazarento" que teve nas últimas campanhas presidenciais.

Yoani Sánchez é do Instituto Millenium

Do sítio Carta Maior:

A blogueira cubana Yoani Sánchez é colaboradora do Insituto Millenium, entidade financiada por um grupo de grandes empresas de comunicação (Estado de São Paulo, Abril e RBS) e de outros setores (Gerdau, Vale, Suzano, entre outras), para defender os valores liberais no Brasil. Entre eles, segundo informa o site da entidade, destacam-se a eficiência, a economia de mercado, a responsabilidade individual, a propriedade privada e a meritocracia.

Tucanos sabotam CPI do Pinheirinho

Por Raoni Scandiuzzi, na Rede Brasil Atual:

O governo do estado de São Paulo tem pressionado os parlamentares que compõem a base governista na Assembleia Legislativa a não colaborarem com as investigações do chamado "massacre do Pinheirinho", em São José dos Campos, a 97 quilômetros da capital paulista. A informação é do deputado Marco Aurélio (PT), autor do pedido de instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os abusos ocorridos na reintegração de posse do dia 22 de janeiro.

Mídia quer sangue na greve da Bahia

Por Altamiro Borges

Finalmente, o governo da Bahia decidiu reabrir as negociações com os policiais militares, que estão em greve desde 31 de janeiro. Jaques Wagner, que pode ter subestimado a duração e a extensão do movimento, passou a adotar um tom mais ameno nas suas declarações públicas. Ele ainda insiste em rotular os líderes grevistas de “bandidos”, mas agora já aceita dialogar. Menos mal!

Grécia: 15 mil demissões e arrocho

Por Altamiro Borges

Na semana passada, alguns “analistas econômicos”, que mais parecem porta-vozes do capital financeiro, andaram difundindo que o pior da crise já estava passando na Europa. Na GloboNews teve até gente que elogiou a conduta “técnica” do primeiro-ministro da Grécia, Lucas Papademos, ex-agente do Goldman Sachs, que ocupou o posto sem sequer passar por eleições democráticas. Um golpe dos bancos!

Mendonção aplaude leilão de aeroportos

Por Altamiro Borges

O ex-presidente do BNDES e ex-ministro das Comunicações do governo FHC, Luiz Carlos Mendonça de Barros, também conhecido como Mendonção nos meios empresariais e políticos, adorou o resultado do leilão de três dos mais rentáveis aeroportos do país, realizado ontem na Bolsa de Valores de São Paulo. O motivo da sua alegria é mais ideológico, no campo da luta de idéias.

Matarazzo e o medo do Pinheirinho

Por Altamiro Borges

No final de janeiro, na inauguração do Museu de Arte Contemporânea, Andrea Matarazzo, pré-candidato tucano às eleições da capital paulista famoso por suas “abotoaduras de ouro”, quase saiu no tapa com ativistas que criticavam a violenta desocupação do Pinheirinho. O elitista descontrolado foi contido por seus cabos-eleitorais, mas a foto foi amplamente divulgada nos jornais e nas redes sociais.

Banqueiros lucram na crise dos EUA

Por Altamiro Borges

Fechado o balanço financeiro de 2011, uma conclusão revoltante sobre o capitalismo nos EUA – nação tão endeusada pelas mentes colonizadas. Enquanto o desemprego bate recordes históricos e milhões de famílias moram em trailers, os seis maiores bancos do país elevaram os seus lucros no ano passado.

Segundo informações da mídia ianque, JPMorgan Chase, Citigroup, Wells Fargo, Goldman Sachs, Morgan Stanley e Bank of America acumularam mais de US$ 50 bilhões em ganhos líquidos, o que representa um crescimento de cerca de 10% em relação aos resultados anunciados em 2010.

Dilma e os movimentos sociais

Por André Barrocal, no sítio Carta Maior:

A presidenta Dilma Rousseff acredita que ela e o governo “exageraram” no rigor com movimentos sociais no ano passado e quer remediar a situação em 2012. Menos afeita do que o antecessor a conversar diretamente com os movimentos, Dilma está disposta a tentar abrir-se mais daqui para frente. E não pretende mais colaborar com a demonização deles pelo governo, como aconteceu em 2011 a partir de escândalos a envolver organizações não-governamentais (ONGs).

O livro "Latifúndio midiota"