quinta-feira, 10 de maio de 2012

Roberto Gurgel também é humorista

Por Eduardo Guimarães, no Blog da Cidadania:

Se tivesse que definir o Zeitgeist (clima intelectual e cultural do mundo em uma determinada época) de nosso tempo, diria que vivemos a era da hipocrisia e da desfaçatez. E tal fenômeno não é afeito só ao Brasil, mas ao mundo, à época em que vivemos.

Nassif ganha direito de resposta na Veja

Por Luis Nassif, em seu blog:

Acabo de receber de meu advogado Marcel Leonardi cópia da sentença do juiz Gustavo Dall'olio, da Vara Civel de Pinheiros, condenando a Editora Abril a me conceder Direito de Resposta na revista Veja, em vista do ataque sofrido na coluna de Diogo Mainardi.

Cadê os áudios do escândalo Cachoeira?

Por José Dirceu, em seu blog:

Em seu comentário domingueiro sobre a própria Folha de S. Paulo e a mídia em geral, sob o titulo "Tema proibido", a ombudsman do jornal, Suzana Singer, levanta corretamente algumas questões e coloca o dedo na ferida que continua sangrando enquanto a mídia não divulgar todos os áudios sobre as relações de Veja com Carlos Cachoeira-Demóstenes Torres.

Virada Cultural será investigada

Por Mario Henrique de Oliveira, no sítio SPressoSP:

Em reunião da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de São Paulo realizada na manhã desta quarta-feira, 09/05, foi aprovado o requerimento do vereador Donato (PT) para a convocação dos envolvidos no suposto esquema de fraudes a licitações e de favorecimento a algumas empresas para a realização da Virada Cultural.

Comissão da Verdade e a democracia



Editorial do sítio Vermelho:

A presidente Dilma Rousseff deu, nesta quinta feira (10), o passo necessário e esperado pelo Brasil: indicou os nomes que formarão a Comissão da Verdade, que será integrada pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça Gilson Dipp, o ex-procurador-geral da República Cláudio Fontelles, o ex-ministro da Justiça José Carlos Dias, o embaixador Paulo Sérgio Pinheiro, a psicanalista Maria Rita Kehl e os advogados Rosa Maria Cardoso da Cunha e José Paulo Cavalcanti Filho.

Fim de linha para Gurgel

Por Renato Rovai, na revista Fórum:

O Procurador Geral da República saiu em sua própria defesa na tarde de ontem.

Foi um péssimo advogado de si mesmo. E o conteúdo das frases que disse deixam claro duas coisas.

Noblat enterra o colunista Demóstenes

Por Altamiro Borges

Ricardo Noblat já decretou: “Cassação de Demóstenes será de goleada”. Ele só não sabe se ela será antes ou depois do recesso do Congresso Nacional. “São necessários 41 votos (metade mais um do total) para que se casse um senador. Poucos se espantarão no Senado se Demóstenes acabar cassado por algo em torno de 70 votos”, aposta o jornalista das Organizações Globo.

Chávez e a torcida mórbida dos bancos

Por Altamiro Borges

A oligarquia financeira mundial decidiu investir na desestabilização política da Venezuela. “Bancos apostam em eleição sem Chávez”, afirma o título de artigo publicado hoje na Folha. Na chamada, mais terrorismo: “Barclays Capital e Goldman Sachs dizem a seus clientes que venezuelano não será o próximo presidente do país; ‘otimismo mórbido’ sobre saúde do líder turbina a negociação de títulos da Venezuela e da estatal PDVSA”.

Espanha estatiza banco. Cadê a mídia?

Por Altamiro Borges

O governo espanhol anunciou ontem (9) a estatização do terceiro maior banco do país, o Bankia. O Estado será o maior acionista do grupo financeiro, com 45% do seu capital. Na prática, exercerá o controle sobre a instituição falida. A medida confirma a gravidade da crise econômica europeia, com o definhamento de várias corporações empresariais.

Juventude pede investigação da Veja

Setores da mídia serão investigados

Por Conceição Lemes, no blog Viomundo:

Deu no Painel, da Folha de S. Paulo, dessa quarta-feira, 9 de maio.



O deputado federal Dr. Rosinha (PT-PR), um dos “soldados” citados, estranhou a nota.

Veja pede ajuda pro irmão mais velho

Por Rodrigo Vianna, no blog Escrevinhador:

Não vou perder tempo aqui debatendo os argumento de ”O Globo”. Até porque, dois blogueiros já fizeram a análise minuciosa do editorial em que o jornal da família Marinho tenta fazer a defesa de Bob Civita – o dono da Abril.