sábado, 2 de junho de 2012

PSDB demonstra irritação com Lula

Do sítio Vermelho:

O presidente do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), classificou como "antidemocrática" a promessa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na noite desta quinta-feira (31), no Programa do Ratinho, de que não pode "deixar que um tucano volte a governar" o Brasil.

O ato falho revelador de Noblat

Por Marco Aurélio Mello, no blog DoLaDoDeLá:

Quem me chamou a atenção foi a Márcia Cunha.
 
- Você não viu o Noblat chamar o Gilmar Mendes de Gilmar Dantas?

- Como assim?

- Eu até fiz um print da página e mandei para você, abre lá!

Veja pauta a vida política nacional

Por Antônio Mello, em seu blog:

No último final de semana repetiu-se o modus operandi da verdadeira oposição aos governos populares Lula e Dilma: a mídia corporativa, a partir de uma reportagem de Veja, articulou mais um ataque ao governo, seguindo orientação que foi explicitada pela presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais), Judith Brito, que é diretora-superintendente da Empresa Folha da Manhã S.A., que edita a Folha:

"Na situação atual, em que os partidos de oposição estão muito fracos, cabe a nós dos jornais exercer o papel dos partidos. Por isso estamos fazendo [isso]".

Mino Carta responde ao detratores

Por Mino Carta, na CartaCapital:

É do conhecimento até do mundo mineral que nunca escrevi uma única, escassa linha para louvar os torturadores da ditadura, estivessem eles a serviço da Operação Bandeirantes ou do DOI-Codi. Ou no Rio, na Barão de Mesquita. E nunca suspeitei que a esta altura da minha longa carreira jornalística me colheria a traçar as linhas acima. Meu desempenho é conhecido, meus comportamentos também. Mesmo assim, há quem se abale a inventar histórias a meu respeito. Alguém que, obviamente, fica abaixo do mundo mineral.

Tucanos não adotam cotas raciais

Por José Dirceu, em seu blog:

A notícia pouco divulgada mesmo na internet, de que a tradicional Faculdade de Direito do Largo de São Francisco deflagrou um movimento pela adoção do sistema de cotas raciais na Universidade de são Paulo (USP) merece ser comemorada, mesmo que revele um lado preocupante e lamentável.

Kassab tenta calar Sarau do Binho

Fonte: www.aoka.com.br
Por Serginho Poeta, no sítio Outras Palavras:

No dia 28 de maio de 2012 o nosso amigo Binho, brilhante batalhador pela cultura e pelas causas sociais pode ter realizado seu último Sarau. Ao menos foi isso que nos foi dito no bar, que encerra suas atividades por conta de uma multa de R$ 8.000,00 imposta pelo PSIU, lei da Prefeitura de São Paulo para limitar o horário de atividades dos bares da capital.

Imigrantes e o preconceito paulistano

Séries: Maternidades andinas - Roberto Mamani Mamani
http://mamanimamani-bolivia.blogspot.com.br
Por João Peres, na Revista do Brasil:

Os irmãos Mamani sofrem da sina do mal viver. Uns nasceram na Bolívia, outros vieram ao mundo no Brasil. Não importa: os traços andinos, o jeito tímido e a pele morena são pecados suficientes para dar-lhes, em vida, o direito ao calvário. Não há idade para começar a pagar penitência. É o despertar dos colegas à intolerância ao diferente o que sela a sorte desses meninos e meninas.

Serra tenta criminalizar o PT

Por Eduardo Guimarães, no Blog da Cidadania:

Não deixa de ser irônico que o cenário escolhido pela pré-campanha de José Serra para perpetrar a primeira das costumeiras jogadas eleitorais sujas que o tucano costuma praticar tenha sido o metrô paulistano, a prova em aço e concreto da incompetência e da corrupção do PSDB paulista.