sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Mantega endurece com a GM. Será?

Por Altamiro Borges

Dois dias após afirmar que as 2 mil demissões anunciadas pela GM em São José dos Campos (SP) seriam "apenas um detalhe", o ministro Guido Mantega parece que mudou de opinião e resolveu endurecer com a poderosa multinacional estadunidense. Segundo a Agência Brasil, "o ministro da Fazenda disse nesta sexta-feira (3) que 'não vai tolerar o descumprimento do acordo de não demissão nos setores beneficiados pela redução do IPI [Imposto sobre Produtos Industrializados]".

PSDB perde ação contra “blogs sujos”


Por Altamiro Borges

A Procuradoria Geral Eleitoral (PGE) decidiu nesta semana pedir o arquivamento da representação apresentada pelo PSDB contra sítios e blogs progressistas. A ação solicitava informações sobre a publicidade do governo federal em páginas consideradas antitucanas na internet. Seu objetivo era asfixiá-las financeiramente, numa ação nitidamente autoritária. Mas o PGE considerou que a representação teve pouca consistência jurídica, o que representa uma derrota parcial dos censores tucanos.

"Mensalão" já contagia as eleições

Por Altamiro Borges

A pressão para marcar o julgamento do chamado "mensalão petista" nas vésperas das eleições municipais já produz os seus efeitos. Na primeira rodada de debates com os candidatos às prefeituras de várias capitais, promovida pela TV Bandeirantes na noite de ontem (2), o tema já foi utilizado como munição pelos partidos que fazem oposição ao PT e que até hoje não engoliram as vitórias de Lula e Dilma. Com o início do horário eleitoral de rádio e TV, o julgamento no STF deverá ser ainda mais explorado como peça de campanha.