quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Kassab e a marchinha do proibidão

Memória do paulistano afunda Serra

Por Ricardo Kotscho, no blog Balaio do Kotscho:

Dizem que brasileiro não tem memória, mas não parece ser esse o caso dos eleitores paulistanos. É justamente por não ter esquecido a falta de palavra de José Serra, ao abandonar o cargo de prefeito para o qual foi eleito em 2004, apenas 15 meses depois da posse, deixando Gilberto Kassab em seu lugar, que a cada pesquisa o candidato tucano mais se afunda nas pesquisas e vê subir os seus índices de rejeição.

O protesto dos estudantes em Natal



* Enviado pelo blogueiro Daniel Dantas Lemos

Haddad supera Serra entre os jovens

Por Miguel do Rosário, no blog O Cafezinho:

A pesquisa Datafolha, cuja íntegra foi disponibilizada na internet, traz novidades bem interessantes para a campanha na maior cidade do país.

Na pesquisa espontânea, a diferença entre Serra e Haddad caiu para 4 pontos.




Eleição não rima com mensalão

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Marcos Coimbra, no sítio do Vox Populi:

Ao contrário do que alguns temiam e outros desejavam, as eleições municipais estão entrando no último mês de campanha sem que sejam discerníveis efeitos do julgamento do “mensalão” em seu andamento. O que já se esperava.

Em nossa história moderna, nenhuma eleição local foi significativamente afetada por acontecimentos nacionais, mesmo quando foram relevantes. Veja-se o que ocorreu em 1992, quando o eleitorado foi às urnas dias após o impeachment de Fernando Collor.

Folha: PT está “à beira da prisão”

Por Eduardo Guimarães, no Blog da Cidadania:





Na verdade, a frase no alto da primeira página da edição da Folha de São Paulo desta quinta-feira (30.08) é atribuída pelo jornal à esposa do publicitário Gilnei Rampazzo, sócio de Luiz Gonzalez, marqueteiro de José Serra e do PSDB há incontáveis eleições. A frase textual que compõe a manchete é a seguinte:

“Eliane Cantanhêde: PT à beira da prisão é motivo de constrangimento”

Apostas em Serra: 12% de votos

Por Luis Nassif, em seu blog:

Antes do início da campanha eleitoral, os prognósticos sobre as eleições de São Paulo dividiam-se em duas linhas: os especialistas em pesquisa quantitativa e os analistas de conjuntura.

Pela primeira linha de análise, José Serra sairia vencedor. Limitavam-se a somar o eleitorado cativo do PSDB nas últimas eleições com o antipetismo paulistano e tirar suas conclusões.

Movimentos sociais com Chávez

Do sítio da campanha Brasil está com Chávez:

Na próxima quarta-feira (5), a “Campanha Brasil está com Chávez” promove um ato-festa em solidariedade ao povo venezuelano e em apoio à eleição de Hugo Chávez, atual presidente da Venezuela. A atividade será realizada às 19 horas, na Casa de Portugal (Av. Liberdade, 602), em São Paulo (SP), e é aberta ao público.

Veja é acusada de inventar entrevista

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Do sítio da CartaCapital:

O jornalista Renato Maurício Prado, do jornal O Globo, acusou a revista Veja de inventar uma entrevista com ele publicada na coluna “Beira-Mar”, da Veja Rio. A entrevista tratava da saída de Prado do canal SporTV, provocada por uma discussão, ao vivo, entre ele e o locutor Galvão Bueno. Depois da discussão, o canal decidiu não renovar o contrato de Prado.

Mídia tenta satanizar o PT

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Altamiro Borges

A mídia está excitada com os primeiros resultados do julgamento no STF do chamado “mensalão do PT”. A condenação do deputado João Paulo Cunha atiçou os piores instintos da imprensa partidarizada. Manchete do jornal O Globo: “Petista que presidiu a Câmara é condenado por corrupção”. Manchete da Folha: “STF condena petista por corrupção”. O partido que venceu as três últimas eleições presidenciais – apesar da violenta oposição midiática – agora é satanizado pelos jornalões, revistonas e emissoras de televisão.

Pagot acusa a Veja. Silêncio na mídia!

Por Altamiro Borges

Em depoimento nesta semana na CPI do Cachoeira, Luiz Antônio Pagot, ex-diretor do Dnit, afirmou com todas as letras que o mafioso bancou reportagem na revista Veja para tirá-lo do cargo. “O contraventor [Carlos Cachoeira] mais um representante da Delta [Claudio Abreu] se uniram a um jornalista [Policarpo Júnior] para me derrubar”, desabafou. No Reino Unido, denúncias similares levaram Rupert Murdoch, imperador da mídia, ao banco de réus. No Brasil, o depoimento sequer virou notícia nos jornalões e nas emissoras de tevê.

José Serra vai ser “cristianizado”?

Por Altamiro Borges

A pesquisa Datafolha divulgada ontem fez ressurgir o fantasma da “cristianização”. Nas eleições presidenciais de 1950, a candidatura do mineiro Cristiano Machado não decolou e ele foi rifado pelo seu próprio partido, o PSD, que em plena campanha passou a apoiar “extraoficialmente” Getúlio Vargas. Daí a origem do termo. Agora pode ocorrer o mesmo com José Serra. A pesquisa acendeu o sinal de alerta. O tucano pode nem ir ao segundo turno. Nos bastidores, alguns “aliados” já falam que ele será “cristianizado”.

Kátia Abreu e o resgate de escravos

Por Altamiro Borges

"A Superintendência Regional de Trabalho e Emprego do Tocantins (SRTE/TO) libertou 56 pessoas de condições análogas à escravidão da Fazenda Água Amarela, em Araguatins (TO). A área reflorestada de eucaliptos, que também abrigava 99 fornos de carvão vegetal, estava sendo explorada pela RPC Energética. De acordo com apurações da fiscalização trabalhista, ainda que registrada em nome de um 'laranja', a empresa pertence a Paulo Alexandre Bernardes da Silva Júnior e André Luiz de Castro Abreu, irmão da senadora Kátia Abreu (PSD-TO), liderança ruralista que também é presidente da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA)".

Rejeição a Serra: um fenômeno!

Por Paulo Henrique Amorim, no blog Conversa Afiada:

Saiu o Datafalha:

Russomanno tem 31% (igual à pesquisa anterior), Serra, 22% (tinha 27% – “oscilou”, segundo a Folha) , e Haddad, 14% (tinha 8%).

10 coisas pra aposentadoria de Serra

Por Rogério Tomaz Jr., no blog Conexão Brasília-Maranhão:

No dia 7 de outubro próximo terá fim a carreira de um dos melhores exemplos para ilustrar os conceitos do oportunismo, do carreirismo e do maucaratismo na política brasileira.

Tudo indica que José Serra será derrotado nas urnas no dia 7 de outubro ou, no mais tardar, no segundo turno da eleição à prefeitura de São Paulo (SP), a ser realizado no dia 28 de outubro.