segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Jornalistas são perseguidos nos EUA

O vilão petista de Noblat

Por Miguel do Rosário, no blog O Cafezinho:

Muito instrutiva a coluna de Noblat de hoje. Ele abre seu texto afirmando que irá contar uma história cabeluda envolvendo um prefeito petista do Piauí.

Li com atenção, porque é meu trabalho, na expectativa de topar com uma narrativa escabrosa de um petista assassino, miliciano, que estuprava virgens e mandava executar seus adversários. Afinal, tudo pode acontecer em cidadezinhas escondidas do sertão, e possuir carteirinha de filiação ao PT não dá atestado de idoneidade a ninguém.

A dura resposta de Dilma a FHC

A síndrome do escorpião de FHC

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Luis Nassif, em seu blog:

Há dois FHCs, o FHC1, intelectual que se esforça por se tornar figura referencial do país; e o FHC2, imediatista, capaz de pequenos atos de mesquinharia. Frequentemente, FHC2 atropela FHC1.

Eleita presidente, Dilma Rousseff entendeu a importância de uma oposição civilizada, programática. Candidato a presidente pelo PSDB, mesmo derrotado José Serra poderia empalmar o comando do PSDB, mantendo o partido no modelo selvagem exibido em 2010. E resolveu apostar em FHC1.

Noblat, servilismo tem limites!

Por Altamiro Borges

Nem bem a presidenta Dilma Rousseff divulgou a nota oficial retrucando as bravatas de FHC (ver matéria abaixo) e o blogueiro Ricardo Noblat, do jornal O Globo, já saiu em defesa do tucano. O texto é patético e revela o grau de servilismo a que chegou um dos porta-vozes da direita midiática. Na sua ira oposicionista, o jornalista perdeu a compostura. Que coisa feia, Noblat! Vale conferir as palavras do puxa-saco oficial de FHC:  

Dilma retruca FHC e defende Lula

Por Altamiro Borges

Quem fala o que quer, ouve o que não quer - diz o ditado popular. Em artigo publicado em dois jornalões neste domingo, o rejeitado e recalcado FHC fez duros ataques ao ex-presidente Lula e afirmou que Dilma Rousseff recebeu uma "herança maldita" do seu antecessor. Na maior caradura, o tucano fala até em "crise moral" do governo Lula - logo ele, o presidente da "privataria", da compra de votos para a sua reeleição e de tantas outras falcatruas. 

Hoje, numa postura altiva, a presidenta Dilma retrucou de forma dura as bravatas eleitoreiras de FHC. Reproduzo abaixo a íntegra da nota oficial:

Serra e os incêndios nas favelas de SP

Por Sarah Fernandes, na Rede Brasil Atual:

Um projeto implantado durante a gestão da Marta Suplicy (PT) na cidade de São Paulo conseguiu, nos seus dois anos de atividade, controlar todos os focos de fogo em favelas antes que se tornassem grandes incêndios. A ideia se mostrou tão eficiente como simples: equipar algumas casas com extintores e treinar moradores para acabar com as chamas antes que se propagassem para moradias vizinhas. Apesar do custo reduzido e do sucesso nas ações, ele foi extinto por José Serra (PSDB) em 2005, quando assumiu a prefeitura. Sucessor do tucano, Gilberto Kassab (PSD) teve a chance de reativar o trabalho depois que um projeto de lei foi aprovado pela Câmara Municipal em 2009, mas não tocou a ideia adiante.

Prefeito de Curitiba persegue blogueiro

Por Renato Rovai, em seu blog:

Luciano Ducci, que ganhou de presente a prefeitura de Curitiba por conta da renúncia de Beto Richa que deixou o cargo pra disputar o governo do Estado, está seguindo as pegadas do tucano que lhe deu asas em todas os sentidos.

Vantagem de Chávez é de 22 pontos

Do sítio Vermelho:

A pouco mais de um mês das eleições, 61,4 % dos indecisos consideram que Hugo Chávez ganhará as eleições presidenciais do próximo 7 de outubro. Assim o assinala o mais recente levantamento realizado de 17 a 27 de agosto pelo Instituto Venezuelano de Análise de Dados (IVAD).

A enrascada da candidatura José Serra

Por José Dirceu, em seu blog:

Na campanha eleitoral de 2010 para presidente da República eram tantas as contradições que o candidato da oposição José Serra apresentava a cada dia que, em certo momento, sua adversária a presidenta Dilma Rousseff chegou a compará-lo a biruta de aeroporto.

Fantástico ataca farmácias populares

Por Altamiro Borges

O programa Fantástico, da TV Globo, exibiu na noite de domingo uma longa reportagem sobre a corrupção nas farmácias privadas com dinheiro do Sistema Único de Saúde (SUS). As denúncias devem ser apuradas e os criminosos, que desviam recursos públicos e penalizam a sociedade, devem ser exemplarmente punidos. A matéria, porém, faz uma crítica generalizada as chamadas "farmácias populares", criadas no governo Lula para garantir acesso a medicamentos para a população mais carente.

A morte do “reverendo” Moon

Por Altamiro Borges

Faleceu neste domingo, aos 92 anos, o bilionário e direitista Sun Myung Moon – mais conhecido como “reverendo Moon”. Ele fundou, em 1954, a seita Unificação pela Paz Mundial, que diz reunir cerca de 3 milhões de fiéis em mais de 190 países. Além das excentricidades – ele afirmava ter conversado com Jesus, dizia ser o “novo messias” e promovia casamentos com milhares de noivo –, Moon ficou famoso por suas posições políticas anticomunistas, pelas relações íntimas com notórios fascistas e pela fortuna que acumulou.

Russomanno “sangra” o tucano Serra

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Altamiro Borges

O jornal Valor publicou na sexta-feira (31) um interessante artigo sobre a “sangria” de votos de José Serra, que despenca nas pesquisas e corre o risco de nem ir ao segundo turno. Segundo o jornalista Raphael Di Cunto, que analisou as sondagens do Datafolha, o tucano “tem perdido apoio até entre os simpatizantes de seu partido para o candidato Celso Russomanno”. A intenção de voto em Serra nas suas bases caiu de 82% para 66%. Já o candidato do PRB subiu de 7% para 23% na preferência dos simpatizantes do PSDB.