sábado, 29 de setembro de 2012

SIP é um antro da mídia golpista

Por Altamiro Borges

O texto “Dilma irá ao antro midiático da SIP?” gerou certa polêmica. Alguns amigos argumentaram que, como presidenta da República, ela não teria como se ausentar de um fórum de empresários da mídia do continente. Uma atitude deste tipo seria encarada como um “desrespeito à liberdade de expressão”. Os mais otimistas chegaram a dizer que até seria positiva a sua participação na 68ª Assembleia Geral da Sociedade Interamericana de Imprensa, que ocorrerá em outubro na capital paulista, para “dizer umas verdades”.

O “azarão” Russomanno vai despencar?

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br
Por Altamiro Borges

Os analistas políticos queimam os neurônios para descobrir os motivos da liderança de Celso Russomanno na disputa pela prefeitura de São Paulo. Ele sempre foi apontado como um “azarão” nesta eleição. Seu partido, o PRB, tem pouca capilaridade; seu tempo na rádio e televisão é pequeno; ele não conta com o apoio de máquinas públicas. Mesmo assim, Russomanno surge em todas as pesquisas com mais de 30% das intenções de voto e parece já ter garantido a sua vaga no segundo turno. O que explica este “fenômeno eleitoral”?

Golpista paraguaio sabota TV Pública

Por Altamiro Borges

A mídia brasileira, que tanto bravateia sobre liberdade de expressão, nada tem falado sobre a regressão autoritária vivida atualmente no Paraguai. Ela apoiou, aberta ou dissimuladamente, o “golpe constitucional” na nação vizinha e, por isso, faz silêncio. Nos últimos dias, 28 profissionais da TV Pública do Paraguai foram demitidos numa autêntica operação macartista de caça as bruxas. O jornal Página 12, da Argentina, publicou recentemente uma reportagem que evidencia a gravidade da situação.

A empulhação da classe média

Por Wladimir Pomar, no sítio Correio da Cidadania:

A Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) do governo Dilma, tendo à frente o ministro Moreira Franco, lançou o projeto Vozes da Classe Média, com o objetivo de formular políticas públicas mais direcionadas para esse estrato social. Segundo o ministro e seus auxiliares, a classe média representaria cerca de 53% da população brasileira.

O "mensalão" e o veredicto da história

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br
Por Mauro Santayana, em seu blog:

Cabe aos tribunais julgar os atos humanos admitidos previamente como criminosos. Cabe aos cidadãos, nos regimes republicanos e democráticos, julgar os homens públicos, mediante o voto. Não é fácil separar os dois juízos, quando sabemos que os julgadores são seres humanos e também cidadãos, e, assim, podem ser contaminados pelas paixões ideológicas ou partidárias – isso, sem falar na inevitável posição de classe. Dessa forma, por mais empenhados sejam em buscar a verdade, os juízes estão sujeitos ao erro. O magistrado perfeito, se existisse, teria que encabrestar a própria consciência, impondo-lhe sujeitar-se à ditadura das provas.

Chegada em SP: "focinho a focinho"

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br
Por Ricardo Kotscho, no blog Balaio do Kotscho:

Depois de ruminar os números discrepantes das pesquisas da última semana sobre a eleição para prefeito, velha raposa da cena política paulistana compara a reta de chegada a uma corrida de cavalo. "Não vai ser nem cabeça a cabeça... Desta vez, vai ser focinho a focinho".