sábado, 13 de outubro de 2012

Aécio Neves perdeu em Minas Gerais

Por Altamiro Borges

Concluída a apuração do primeiro turno, a mídia demotucana foi obrigada a confessar que as forças de direita saíram derrotadas das urnas – com o PSDB e o DEM perdendo votos, prefeitos e vereadores, na comparação com 2008. A única exceção, afirmaram certos “calunistas”, teria sido o senador mineiro Aécio Neves. Ele teria “humilhado” Lula e Dilma no pleito de Belo Horizonte. A reeleição de Marcio Lacerda, que nem é do PSDB – mas sim um tucano infiltrado no PSB –, mostraria a vitalidade do presidenciável tucano.

Vice de Serra e o “mensalão” da Veja

Por Altamiro Borges

A revista Veja desta semana soltou os rojões – literalmente! A capa mostra fogos de artifício iluminando a bandeira do Brasil. O título é apoteótico: “Vitória Suprema”. E a chamada é venenosa: “A condenação dos mensaleiros lava a alma de todos os brasileiros vítimas de corruptos”. Se bobear, o tucano José Serra utilizará a capa da Veja na propaganda eleitoral na televisão, que reestreia nesta segunda-feira, 15. Afinal, o eterno candidato do PSDB não fala em outra coisa nos últimos dias: “mensalão, mensalão, mensalão”.

Jornal da Tarde está morrendo?

Por Altamiro Borges

Crescem os boatos de que o Jornal da Tarde – o filho bastardo da famiglia Mesquita, que também edita o Estadão – está com os seus dias contados. Segundo o sítio Meio&Mensagem, “o futuro do Jornal da Tarde está indefinido e se discute, inclusive, se pode encerrar as suas operações ainda neste semestre. Já não é possível efetuar assinaturas do diário por meio do site do jornal e o atendimento de vendas do departamento de call center informa aos interessados que a circulação deve ser interrompida, mas sem data específica”.

Lei de Cotas inferniza ACM Neto

Por Altamiro Borges

A presidente Dilma Rousseff assinou nesta quinta-feira (11) o decreto que regulamenta a Lei de Cotas, sancionada no final de agosto. As novas regras serão publicadas na edição de segunda-feira do Diário Oficial da União, segundo informa o Ministério da Educação. A lei representa uma vitória do movimento negro e dos setores progressistas da sociedade que sempre lutaram pela adoção de políticas afirmativas nas universidades. Já para o DEM e outros racistas enrustidos, que bombardearam as cotas, ela representa um duro revés.

PSDB e mídia são derrotados em Osasco

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Altamiro Borges

Nesta quinta-feira, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou recurso do candidato tucano à prefeitura de Osasco, Celso Giglio, contra a decisão do TRE de São Paulo que negou o registro de sua candidatura com base na Lei da Ficha Limpa. Esta decisão confirma a vitória do petista Jorge Lapas nas eleições de domingo passado. Ele obteve 60,03% dos votos válidos e o resultado não computou a votação do candidato do PSDB, que teve a sua candidatura indeferida pelo tribunal paulista e apelou para o TSE – sendo agora também derrotado.