segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

A ausência de limites de Aécio Neves

http://ciceroart.blogspot.com.br/
Por Altamiro Borges

A “ausência de limites” do senador Aécio Neves, o cambaleante presidenciável tucano, não fica patente apenas diante do bafômetro. Ela se expressa, principalmente, no terreno da política. Em seu artigo de hoje na Folha, intitulado “Ausência de limites”, ele insinua que a presidenta Dilma Rousseff coloca em risco a democracia brasileira. “Não é possível fechar os olhos para o viés autoritário que ganha substancia no governo petista”, afirma o ex-governador de Minas Gerais, conhecido por suas práticas truculentas.

A razão deste novo ataque na Folha – que cede semanalmente as suas páginas às demagogias eleitorais do tucano – é o pronunciamento da presidenta em cadeia nacional de rádio e tevê, na última quarta-feira, para explicar a redução das contas de luz. Aécio não se conforma! Só falta pedir que a Dilma seja censurada. Se fosse em Minas Gerais, onde sua irmã controla com mão de ferro o grosso da imprensa – via publicidade oficial e demissões de jornalistas críticos –, Dilma não teria qualquer espaço para esclarecer a sociedade.

Na maior caradura, o tucano afirma que “a governança por medidas provisórias, a profunda subordinação do Congresso, a forma como foram promovidas as mudança de marcos regulatórios, a ausência de diálogo e as diversas tentativas de ‘regulamentar’ a mídia são algumas das expressões dessa perigosa tendência [autoritária da presidenta]”. Parece que bebeu! Em Minas Gerais, os tucanos usam o rolo compressor no Legislativo, atrelam o Judiciário, censuram a imprensa e rejeitam o diálogo com os movimentos sociais!

Aécio condena a “lamentável utilização da rede nacional de rádio e TV para desqualificar os brasileiros críticos ao seu governo... O pronunciamento da presidente tem vários significados. Nenhum deles é bom para a democracia, patrimônio de todos os brasileiros”. É evidente que ele prefere que apenas a oposição demotucana tenha espaço na mídia privada para manipular informações e propagar visões “alarmistas”, como criticou Dilma Rousseff. Mas o Brasil não pode se calar diante da ditadura midiática ou tucana!

11 comentários:

Peleia disse...

Muito bem colocado ! Parabéns !

Luiz disse...

Pelo visto, nessa disputa pela liderança dos tucanalhas o Aécio mantém uma disputa acirrada com o Serro

Benjamin Eurico Malucelli disse...

Tancredo, se vivo,se envergonharia de sua cria? Eu acredito que sim!

Jairo T. M. Abrahão disse...

Hoje, de madrugada aécio foi entrevistado por Kenedi Alencar no "É notícia" da Rede TV. No dizer do entrevistador foi a terceira vez...
O entrevistador "encheu tanto a bola" do mineiro que me pareceu alguma coisa combinada!!! O que ele "levantou a bola" para o mineiro criticar tudo do Governo, até mesmo, do Mensalão me assustou!!!
Embora funcionário da folha eu o admirava. Agora...

Jairo T. M. Abrahão

Anônimo disse...

Essa coisa do Aécio dizer que isso e aquilo vindo dos governos petistas não é bom para a Democracia é um chavão tucano dos mais falsos. FHC também dizia isso e emendada: "isto não é bom para o Brasil..." Vejam só quanta arrogância dos tucanos! A maioria do povo brasileiro, na Presidência da República, é representado, há 10 anos, pelo Partido dos Trabalhadores, o PT. Assim, a Democracia a que eles se referem só poderá ser a deles, que praticam políticas seletivas, de exclusão social, geradora dos excluídos – sem Escola, sem Emprego, sem Assistência Social e, o que é pior, sem Esperanças. O tucanato, que hoje tem o Aécio como seu representante máximo, já foi “dono” da Democracia e até poderiam arrogar-se em nome dela. Não é mais. Perderam o Poder. Por isso mesmo é que, desesperados, atacam, com a sua desmoralizada mídia, os governos petistas. Será em vão...

RLocatelli Digital disse...

Aébrio está apenas tentando se qualificar para ser o candidato da direita. Mas não vai dar: Serra tem mais poder do que ele e será candidato novamente.

Trazíbulo Meireles (Apelido Zibinho) disse...

Aécio aqui em Minas desde de 2003 foi o govenador que governou atavés das famosas leis delegadas, mudando toda a estrutura administrativa do estado através desse entulho autoritário.
Na história de Minas ele bateu record no uso desse intrumento antidemocrático.

Sergei Korolev disse...

o Kennedy alencar nunca me enganou.

carlos disse...

Aécio governou Minas durante 7 anos através de uma lei delegada, ou seja: não precisava sequer passar as medidas pela Assembléia. Na época o PT votou a favor dessa lei delegada.

O Internauta do Amor disse...

Custo a acreditar
que nosso honrado e ético
povo mineiro tenha elegido
essa fraude seguidas vezes!

Anônimo disse...

Ñ adianta FHC , Serra , Aébrio continuar jogando sujo , que ng dá crédito a eles. Minha família é mineira e jamais votarão no Zé Goró. MG , esse estado tão querido , diga ñ ao PSDB e AÉCIO GORÓ !