terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Assentados do MST ocupam sede do Incra

Do sítio do MST:

Nesta terça-feira (15/1), 70 famílias e apoiadores do Assentamento Milton Santos, localizado em Americana e Cosmópolis, ocuparam o prédio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em São Paulo.

A ocupação denuncia o possível despejo das famílias e exige da presidenta Dilma Rousseff que assine o decreto de desapropriação por interesse social. Desde junho, as famílias do Milton Santos sofrem a ameaça de despejo da área. Na quarta-feira (9/1), o Incra recebeu a notificação judicial exigindo que as famílias desocupem a área em no máximo 15 dias.

Assim, está autorizado o uso da força das polícias militar e federal para realizar o despejo. Várias medidas judiciais foram tomadas e representantes do governo federal se comprometeram em evitar o despejo. Até agora, nenhuma medida efetiva foi realizada para garantir a permanência das famílias da área.

As famílias cobram um decreto de desapropriação por interesse social. As famílias estão dispostas a manter a ocupação até que a presidenta Dilma assine o decreto de desapropriação.

0 comentários: