sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Dilma faz discurso de candidata na TV

Por Ricardo Kotscho, no blog Balaio do Kotscho:

Se alguém ainda tinha alguma dúvida de que Dilma vai lutar pela reeleição em 2014, o pronunciamento-discurso de quarta-feira à noite em rede nacional de rádio e televisão deixou claro que a presidente já está em campanha para ficar mais quatro anos no governo.

Com o gancho do anúncio da antecipação e ampliação do corte nas contas de luz, que já vale a partir de hoje, Dilma reforçou seu pronunciamento de 7 de setembro e aproveitou para atacar os "do contra", ou seja, os Estados governados por tucanos que não aderiram à redução das tarifas de energia.

Dilma subiu o tom ao falar dos "pessimistas" e das conquistas do seu governo: "Neste novo Brasil, aqueles que são sempre do contra estão ficando para trás. Hoje podemos ver como erraram feio os que não acreditaram que era possível crescer e distribuir renda".

É exatamente este o eixo central do discurso pela reeleição, como ela antecipou no final do seu pronunciamento: "O Brasil está cada vez maior e imune a ser atingido por previsões alarmistas. Nos últimos anos, o time vencedor tem sido dos que têm fé e apostam no Brasil".

Em resposta aos que estavam prevendo apagões e racionamento em razão da queda do nível dos reservatórios, Dilma não só garantiu que isto não vai acontecer como anunciou que dobrará a produção de energia no país nos próximos 15 anos.

"Nosso País avança em meio a um mundo de dificuldades. Os juros caíram, o emprego aumentou, os brasileiros estão sabendo consumir e poupar", afirmou Dilma num discurso otimista, afirmativo e alto astral.

Durante o dia, ela já havia mostrado seu bom humor numa ^cerimônia no Itamaraty, dando uma rara gargalhada ao lado do chanceler Antonio Patriota.

"Viu agora por que ela estava gargalhando?", respondeu-me, logo após o pronunciamento de Dilma na TV, um assessor próximo dela a quem eu havia perguntado à tarde o motivo do sorrisão presidencial estampado quarta-feira na capa do R7.

Agora só faltam se apresentar os candidatos da oposição.

1 comentários:

Carlos Lima disse...

Caro ALTAMIRO, o governo e o congresso parece ter a dom de destruir as MICRO e PEQUENAS EMPRESAS, estão transformando os micros empresários em escravos arrecadadores e há um silêncio total de todo tipo de mídia. A mudança na cobrança do ICMS em produtos importados para 4% simplesmente jogou na lona os micro empresários, Veja o caso de Minas Gerais, a ST(substituição tributária) passou de 15,61% para mais de 24% e a diferença do ICMS que pagavamos 6% passou para 14% se somarmos as duas majorações houve um aumento de imposto brutal na ordem de mais de 17% num país de inflação de pouco mais de 5%. Poque isso foi pervesso com os micro empresários, porque as grandes industrias brasileiras previlegiam os grandes compradores, o que na verdade o congresso e o governo fez, foi punir os pequenos e lhes tirar a competitividade, veja outro fator pervesso que atenuou, a atual LEI de LICITAÇÕES é totalmente incostitucional do ponto de vista que não há igualdade de disputa. Se uma empresa de qualquer outro estado vier disputar a concorrencia em MG, ganhará todas, pois para consumidor final não há cobrança de ST, então seus produtos serão simplesmente mais baratos. O governo DILMA não horrou a promessa para as MICRO e PEQUENAS EMPRESAS, parece ter o dom de destruir o micro empresários que estão ficando doentes diante de tanta taxa e anuidades de conselhos e federações que não tem nada a nos oferecer. Se as micro e pequenas empresas são as que mais geram empregos, porque esta sanha em destruilas? Até agora as pequenas e micro empresas são o boi de piranha para tamanha insensibilidade do governo. O governo alem de transformar os micros empresários em escravos arrecadadores, também está os deixando doentes, pois pasaram a horrar os compromissos doando seu sangue e suor e saúde, viramos na verdade funcionários públicos sem estabilidade e sem salário, são só para arrecadar e tapar rombo de PREVIDÊNCIA, FGTS, SIMPLES,ANUIDADE DE CONSELHOS, ANUIDADE DE SINDICATOS, ANUIDADE DE FEDERAÇÕES, IPTU, IPVA, TAXA DE INCÊNDIO, TAXA DE ALVARÁ SANITÁRIO, ALVARÁ DE LOCALIZAÇÃO, TAXA DE LICENCIAMENTO,TAXAS DE AGÊNCIAS REGULADORAS, TAXA DISSO, IMPOSTO DAQUILO, TAXA DE BOLETO DE COBRANÇA, JUROS EXTRATOSFÉRICOS e as humilhações de sempre do sistema financeiro e dos grandes fabricantes que isolam os micros os expondo aos intermediarios. A vida do micro e pequeno empresário virou um inferno nessa balburdia fiscal e não há um governo sério que resolva isso, mudam as regras com o jogo em andamento e prejudicando quem deveria ser protegido. Vergonha, vergonha, vergonha.. quero comer lama o dia que eu votar nesses crápulas novamente, nunca mais votarei em niguém.