sábado, 26 de janeiro de 2013

Dilma na TV e o choro da oposição

Por Cadu Amaral, em seu blog:

A choradeira é geral e livre na oposição e na “grande imprensa” após o anúncio da redução da conta de luz feita pela presidenta Dilma em cadeia nacional de rádio e TV. Editoriais e artigos dos jornalões se espremidos escorrerão lágrimas aos litros.

O PSDB lançou uma nota que não passa de birra de “menino amarelo”. Aliás, tudo que a oposição escreveu após o anúncio não passa disso: birra de “menino amarelo”.

Acusam Dilma de se lançar candidata com o anúncio. Aécio e Serra são candidatos declarados desde os tempos que a posição de cócoras era novidade.

Um chefe de Executivo anunciar medidas é o mesmo que se lançar candidato a alguma coisa? Só na cabeça doente por Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC) e depressão pós-derrotas eleitorais monta uma fantasia dessas.

O fato da “grande imprensa” achar em seus pesadelos que Lula é candidato gera o desespero por anúncio oficial do nome do PT para 2014. Somente quem é doente não enxerga que hoje (política muda ao sabor da conjuntura) Dilma vai à reeleição. Não há um único motivo para que isso não ocorra.

Outra coisa que incomoda é o “guiso no gato”. Os “do contra e os a favor”. Acusavam Lula de separar ricos e pobres ao escolher a parcela populacional com prioridades nas políticas públicas. Agora se doem com a direta de Dilma em seu pronunciamento.

A verdade incomoda. A “grande imprensa” age a serviço da elite nacional. Não gosta do nosso povo e de nossa cultura. São a “massa cheirosa” da Eliane Cantanhêde. Dominam o inglês e aprovam tudo o que faz sua “Meca”, os Estados Unidos.

Dilma ao garantir luz mais barata e aumentar a capacidade energética apagou a luz no fim do túnel para a oposição. Sua depressão e seu TOC só aumentam. Não tem produção de Prozac que dê conta.

O devaneio é tão grande que o “anão do orçamento”, Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB acusa Dilma de abandonar o conceito de República. E as maracutaias do Orçamento que ele se envolveu fazem parte do conceito de República?

Ao invés de se preocuparem tão excessivamente com quem o Lula almoça ou em devanear sobre medidas do governo federal como a redução da conta de luz, deviam se preocupar com sua disputa interna. Serra está nela e um monte de sujeira virá à tona. Aécio que se cuide.

No mais, o choro é livre.

0 comentários: