quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Dilma na TV. PSDB sentiu o baque!

http://pigimprensagolpista.blogspot.com.br/
Por Altamiro Borges

O PSDB divulgou hoje à tarde uma nota oficial confessando que sentiu o baque com o pronunciamento de Dilma Rousseff em rede nacional de rádio e tevê na noite de quarta-feira. Os tucanos adoram a "liberdade de expressão" dos "calunistas" da mídia. Eles têm orgasmos com as análises "imparciais" de Miriam Leitão, Merval Pereira, Ricardo Noblat e até com os rosnados dos pitbulls da Veja. Mas ficaram indignados com a presidenta, que anunciou à nação a redução das contas de luz e retrucou os "pessimistas" de plantão. A tal "liberdade de expressão" da direita não contempla sequer a presidenta eleita pela maioria dos brasileiros.

Na nota oficial, o PSDB afirma que "o governo do PT acaba de ultrapassar um limite perigoso para a sobrevivência da jovem democracia brasileira. Na noite desta quarta-feira, o país assistiu à mais agressiva utilização do poder público em favor de uma candidatura e de um partido político: o pronunciamento da presidente Dilma Rousseff... Durante os oito minutos de divulgação obrigatória por parte das emissoras de rádio e TV brasileiras, a presidente Dilma faltou com a verdade, fez ataques a seus adversários, criticou a imprensa e desqualificou os brasileiros que ousam discordar de seu governo".

Na maior caradura, a nota afirma ainda que "o conceito de República foi abandonado. A chefe da Nação, que deveria ser a primeira a reconhecer-se como presidente de todos os brasileiros, agora os divide em dois grupos: o 'nós' e o 'eles'. O dos vencedores e o dos derrotados. Os do contra e os a favor. É como se estivesse fazendo um discurso numa reunião interna do PT, em meio ao agitar das bandeiras e ao som da charanga do partido... No governo do PT, tudo é propaganda, tudo é partidarizado". 

Os tucanos, que minguam a cada eleição, parecem que esqueceram a postura autoritária que adotaram no triste reinado de FHC. Exército acionado para reprimir os grevistas da Petrobras, ações truculentas contra ocupações de terras ociosas, rolo-compressor no Congresso Nacional, submissão do Judiciário e relação promíscua com os barões da mídia. Quem sempre desqualificou os adversários foram os caciques tucanos, que acusaram os que resistiram à privataria das estatais e à retirada de direitos trabalhistas de "dinossauros". Para usar uma famosa expressão de FHC, os tucanos agora repetem o blablablá dos derrotados.

A reação intempestiva e patética do PSDB ao pronunciamento da presidenta confirma porque a direita teme tanto a regulação democrática da mídia. Ela quer manter o monopólio da palavra nas emissoras de rádio e TV, que são concessões públicas. Ela quer garantir a exclusividade de espaço para os seus porta-vozes na radiodifusão, para os seus "calunistas" amestrados. O PSDB sabe que só sobrevive hoje graças à "turma do contra" da mídia venal. Quando Dilma utilizou um direito constitucional, a direita sentiu o baque!

11 comentários:

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKK,esse PSDB e DEM é uma piada de mau gosto.Da-lhe Dilma.

antonio barbosa filho disse...

É fundamental que a Presidenta e tb os ministros usem mais a rede nacional obrigatória, em horário "nobre" (existe horário nobre na nossa TV aberta?). É legal, democrático e a única maneira de furar o paredão de censura e manipulação impostos pelas cinco ou seis famiglias "donas" da mídia. Antes de ser um direito dos governantes, é um direito do cidadão informar-se.

Nestor Calazans disse...

O presidente do PSDB, deputado federal Severino Estelita, tem lá suas razões. A Presidenta Dilma mentiu. O que ela fez não foi um anúncio de redução de tarifas de energia, ela deu uma resposta e um recado bem dado para o grupo Globo, grupo Folha, Estadão, grupo Abril e para a oposição raivosa. E parece que entenderam o recado. A população entendeu, e muito bem entendido, que só há ganho nesta medida governamental. As perdas ficam para os citados acima, que estão em vertiginoso declínio de credibilidade junto a população. Imprensa, sem credibilidade, quebra, vai à falência, fecha as portas, desaparece, some, sai do ramo, abandona o mercado. E os partidos raivosos da oposição, não elegem mais ninguém. Mas ainda há uma saída para todos eles: hajam em benefício do nosso país, do nosso povo, não contra. E, nem tanto e tão somente, em favor dos seus particulares, privados e mesquinhos interesses.

Meus Comentários disse...

DEMOCRACIA: os tucanos/demos/pps dos infernos tem o democrático direito de espernear, isto não podemos tirar deles. Mas eles nem BRASILEIROS são, estão loucos para voltar ao poder, apenas para sangrar os recursos brasileiros para o exterior......................

Anônimo disse...

Parece que a carapuça serviu

Anônimo disse...

Apoiadíssima sra presidenta - use mais a rede nacional - governa-se com o povo - há que furar o bloqueio da velha midia piguenta.

Djijo disse...

Nem são muitos os que assistiram o pronunciamento da Presidenta, já que existem muitas opções à televisão aberta, mas o mais interessante é que a oposição acompanhou o pronunciamento com lupa de aumento e ficou pior para ela pois viu um rato do tamanho de um elefante e se assutou. Bem feito. Imaginem se fosse um elefante de verdade, seria um ataque cardíaco e extinção precipitada da "raça" de avacalhadores.

Natale disse...

Redução nas tarifas de energia elétrica.

O poste deu um choque de realidade. "Neste novo Brasil, aqueles que são sempre do contra estão ficando para trás, pois nosso país avança sem retrocessos, em meio a um mundo cheio de dificuldades. (...)

Restaurante popular da Dilma informa… prato do dia. Assado de PIG, eletrocutado em 220 Volts. Acompanha guisado de Tucano refogado em Corrente Alternada.
Como diria a Tieta do Agreste, este prato, deve dar “uma dor de barriga da molesta”
Assista o Diretor de Infraestrutura da Fiesp-Carlos Cavalcanti: Energia que vale R$ 6,80 custa R$ 96 reais ao consumidor, neste link: http://www.viomundo.com.br/denuncias/carlos-cavalcanti-de-r-680-por-r-96-reais.html

Anônimo disse...

A reação oposicionista não poderia
mesmo ser diferente:os cães ladram
e a caravana passa.
Parabéns,Presidenta,e use com bem
mais freqüência a rede nacional.O
nosso povo precisa ouvi-la sempre.
Até para ser informação direta da
fonte,totalmente confiável.

RLocatelli Digital disse...

Isso tá ficando bom. PSDB quer proibir Dilma de usar roupa vermelha em rede nacional. Se houvesse humoristas DE VERDADE na nossa tv, os últimos acontecimentos renderiam material para meses.

Anônimo disse...

Esses psicopatas ficam qurendo criar blindagens para que ninguém entre no território midiático mafioso deles.

Como diz o ditado:
"Quanto maior a armadura, mais frágil é o ser que a habita..."

Pau neles que eles saem correndo com o rabo entre as pernas!