quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

PSDB usa jornalões contra Dilma

Da Rede Brasil Atual:

O PSDB usou editorais dos jornais Folha de S.Paulo, O Estado de São Paulo e O Globo, além de um texto da revista Veja, para justificar a representação que protocolou hoje (29) na Procuradoria-Geral da República contra a presidenta Dilma Rousseff. A ação - acompanhando a linha dos textos pulicados na grande imprensa - acusa Dilma de fazer “promoção pessoal” e “propaganda eleitoral e partidária” no pronunciamento de rádio e TV levado ao ar no último dia 23, quando a presidenta anunciou a redução das tarifas de energia elétrica e criticou os que são “do contra”.

Segundo a representação, assinada por advogados do PSDB, Dilma “transformou o espaço (...) em um palanque de lutas partidárias” e fez “puro proselitismo político”.

O texto argumenta ainda que o formato do pronunciamento lembra as peças publicitárias da campanha presidencial de 2010, como caracteres e recursos gráficos. Para o PSDB, as “semelhanças” são indicativos do caráter “eleitoreiro”.

A ação também questiona o uso da logomarca do governo na abertura do pronunciamento e o fato de Dilma vestir uma roupa vermelha, “em uma clara referência às roupas vermelhas utilizadas na campanha de 2010 e nos programas partidários, fazendo alusão à cor do seu partido”.

No entendimento dos tucanos, tais elementos mostram que Dilma cometeu um “verdadeiro crime de responsabilidade” e um “desvirtuamento do escopo legal”.

2 comentários:

Benjamin Eurico Malucelli disse...

Só rindo, mesmo! A tucanalha invocou até com o vestido vermelho da presidenta. O vermelho incomoda muita gente, mesmo. Que o diga a mídia oposicionista. Vermelho neles, Dilma!!!!

Rita Candeu disse...

usar a midia para atacar a Dilma pode né?

esses tucanos são patéticos
oh! corja sem noção!