sábado, 9 de fevereiro de 2013

Aécio “volta quente” após o Carnaval

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Altamiro Borges

O folião Aécio Neves esbanjou valentia nesta quarta-feira: “O governo que se prepare, vamos voltar quentes depois do carnaval”. Em entrevista ao jornal O Globo, o tucano rejeitou as críticas de setores da própria oposição de que teria se ausentado na disputa pela presidência do Senado. Há até quem afirme que ele fez corpo mole para conseguir um cargo. “Lamento profundamente que alguns senadores do PSDB não seguiram a orientação da bancada, apesar do apelo enfático que fiz”, afirmou, mineiramente, o mineiro.


O Globo até insistiu. “O senhor está sendo criticado por não ter discursado da tribuna no dia da eleição”. Emparedado, ele despistou: “Falar ou não no plenário, naquele dia, era bobagem, podia ou não ter falado... Mas o governo que se prepare, vamos voltar quentes depois do carnaval. Vamos fazer uma oposição cada vez mais qualificada, clara e firme”. Mas “por que só a partir de agora”, queixou-se o jornal da famiglia Marinho. “É natural que na segunda metade do governo as críticas fiquem mais contundentes”, respondeu.

A entrevista confirma que a candidatura de Aécio Neves continua cambaleante, tropeçando pelas beiradas. Nem a direita midiática e partidária confia muito no folião mineiro. A avaliação é que o senador é fraco politicamente, um “grande ausente” – como afirmou nesta semana a colunista da “massa cheirosa” da Folha, Eliane Cantanhêde. Até o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, anda se queixando da “timidez” do pretenso presidenciável do partido. “O Aécio precisa mostrar mais a cara. Eu tenho dito isto a ele diariamente”.

Diante de pressão, Aécio Neves garante que vai mudar de atitude. Após a gandaia do carnaval, afirma, “vamos voltar quentes” – ele só não explica em que sentido. “Mas não é só no parlamento. Fazer discurso no plenário não é o que repercute mais. Temos que ir para a sociedade mostrar o pífio desempenho do governo na economia, descontrole da inflação, o intervencionismo que afasta investidores e baixo orçamento na Segurança”. Preocupado com o poder de sedução de Eduardo Campos, outro provável presidenciável, ele até ironiza:

“Não estamos no divã para saber se somos governo ou oposição. Somos oposição e vamos disputar o governo em 2014. Sabemos o nosso caminho e somos alternativa ao que está aí. Para bom entendedor...”. Mas logo recua: “O Eduardo Campos é meu amigo... Vejo com muita alegria o crescimento do PSB. Talvez ninguém tenha ajudado tanto esse crescimento como nós em Belo Horizonte. Quem vê o crescimento do PSB com preocupação não somos nós. O Eduardo Campos é muito bem-vindo. Quanto mais candidatos (em 2014) melhor para o Brasil”.

Em síntese: Aécio Neves continua cambaleante. Quem sabe depois do carnaval...

4 comentários:

jeferson damascena disse...

Eu diria que o cambaleante Aécio quis dizer que, depois do carnaval, volta de fogo.. rsrsr

Rossi disse...

Depois do carnaval?Hum,sei.Porque durante........

Anônimo disse...

Rsrsrs....Farão uma oposição cada vez mais qualificada (?), clara (?), e firme (?). Rsrs....

Elisa

antonio barbosa filho disse...

Aecinho não resiste a uma semana de campanha do esquema midiático do Serra. Fotos, vídeos, dossiês, muitas cenas noturnas cariocas, tudo será usado pelo Serra na hora certa para eliminar mais este seu "companheiro". Já vimos o filme.