quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

FolhaXFalha: perdemos outra batalha

Por Antônio Mello, em seu blog:

Infelizmente, mais uma vez, a justiça brasileira, que, dependendo de quem sejam réus ou promotores, ainda anda de tílburi, deu ganho de causa à Folha no processo em que o diário da família Frias censurou, mandou calar, mandou apagar o blog satírico Falha de S.Paulo.

Não importou ao Tribunal de justiça (com minúscula, revisor) de SP - como bem salientou Paulo Nogueira em seu blog (http://t.co/fLYeqqjh) - a argumentação de que se fosse pela confusão de marca a Folha de S.Paulo não existiria diante do Estado de S.Paulo e o UOL diante do AOL.

Mas (ou porém, ai porém, como cantaria Paulinho da Viola), cabe recurso, e os irmãos Bocchini devem seguir na luta (apoiados até financeiramente por nossa blogosfera) pela liberdade de informação contra a Folha da ditabranda, a empresa que relativizou a ditadura com a qual colaborou com manchetes, delações e carros para transportes de torturados.

A mesma Folha que não hesitou em publicar a ficha falsa de Dilma.

A batalha da Folha contra a Falha é a do poder econômico contra todos nós que defendemos uma comunicação plural e o fim dos oligopólios.

Eles que se preparem para mais essa derrota.

1 comentários:

Ansesco (PR) disse...

"A justiça, como a serpente, só morde os descalços" (Eduardo Galeano)