domingo, 3 de fevereiro de 2013

Roberto Freire, o “pau mandado”

Por Altamiro Borges

O deputado Roberto Freire, chefão do PPS, é a expressão mais escancarada do servilismo na política nacional. Desde a sua conversão ao neoliberalismo, com o fim do bloco soviético, ele se tornou um “pau mandado” da direita nativa, com generosos espaços na mídia. Ele hoje é mais serrista do que o próprio José Serra e transformou seu partido num apêndice do PSDB. Na semana passada, sem se olhar no espelho, ele esbravejou contra Rui Falcão, presidente do PT: “É lamentável que ele seja pau mandado do José Dirceu”.

O motivo da agressão é que o dirigente petista criticou a partidarização da mídia – o que já foi reconhecido até pela ex-presidente da Associação Nacional dos Jornais (ANJ), Judith Brito. Num linguajar típico dos fascistóides da Veja, Roberto Freire saiu em defesa dos barões da mídia. “Se não existisse a imprensa para dar a conhecer à sociedade todas as malfeitorias do governo lulopetista, eles já teriam implantando um regime antidemocrático no qual só valeriam as suas opiniões”, afirmou, segundo registro do sítio do PPS.

Freire também ficou indignado com as críticas de Rui Falcão ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, que tem ocupado cada vez mais o papel de ícone da oposição de direita. Acostumado a abanar o rabo diante de Serra e de outros tucanos, Freire afirmou que o presidente do PT “só criticou o procurador porque o Zé Dirceu mandou”. O PPS foi um dos partidos que encaminhou no mês passado representação à Procuradoria-Geral da República (PGR) exigindo investigações contra o ex-presidente Lula.

As declarações agressivas e destemperadas de Roberto Freire só confirmam que a situação da oposição de direita no país é cada vez mais delicada. A sua valentia não demonstra força. Pelo contrário, revela fraqueza e desespero. Nas eleições de outubro passado, o PPS voltou a encolher. Na comparação com o pleito de 2008, ele perdeu 298 vereadores e 15 prefeituras. Sob o comando do caudilho, a legenda afunda e caminha para a extinção. O eleitor tem sido muito duro com a sigla do “pau mandado” da direita.

12 comentários:

Luis disse...

Robertto Freire, o boquinha.

Tadeu Borges disse...

Esse cara não existe! Todo mundo pode mudar, todos nós mudamos, é saudável, mas alguém que se achava comunista veio chegar à extrema direita, é falta de crença verdadeira, de rumo, de bússola, de posição, de coerência, de tudo. De fato há muito o sr Roberto Freire se tornou essa figura lamentável da política nacional.Combina bem com o tucano...

Tadeu Borges disse...

Niguém que de fato fosse comunista poderia chegar à extrema direita,por mais que mudasse ao longo da vida. Então na verdade o Roberto Freire nunca foi nada mesmo e está na mais adequada companhia.Eles se merecem totalmente...

Unknown disse...

Alem de muitos outros este traira e cristovan buarque( que o PT sede a vaga, para a desputa de senador), foram os que mais me decepcionaram!

Jose Mario HRP disse...

Esse Roberto merece cada ridículo porque passa!
Foi ele que começou a morte de Luiz Carlos Prestes ao afastá-lo das lideranças do PC.
Quem faz aqui paga aqui!

Anônimo disse...

Perdeu 298 vereadores e 15 prefeituras ? que notícia boa. Que todos ,desta máfia, acabam no zero.Eles näo servem para nada, sómente para receber seus salários e encher o saco, pois acabam ainda atrapalhando o país. Espero ver o PPS com um ou dois político no Brasil.

Anônimo disse...

Esse idiota envergonha Pernambuco e
todos que um dia,sem jamais imagi-
narem tal decadência,votaram nele,
inclusive,infelizmente,eu mesma.O
caso desse traíra é de inveja e
despeito do nosso conterrâneo,este
sim a orgulhar não o nosso Estado
como todo o País.É isso:os cães la-
dram e a caravana passa...

Anônimo disse...

Ô dó! Coitadinho do Freire, logo ele tão devoto de São Francisco de Assis - é dando que se recebe.
Tá certo que por enquanto ele só está dando...apoio.

Anônimo disse...

Eu já votei no sr. Roberto Freire por tudo que ele pregava no pasado. Hoje, no entanto,seu posicionamento tornou-se ridiculo.

CarlosRobertoRochaIII disse...

Esta figura obtusa antes era comunista ou pensava e dizia que era.
Hoje virou um "Soldadinho da Globo".
Não dá para acreditar nas palavras de um "rolabostas" deste__

CarlosRobertoRochaIII disse...

Esta figura obscura antes era comunista ou dizia e pensava que era.
Hoje este "rolabostas" é um "Soldadinho da Globo".

Anônimo disse...

Miro,

No Maranhão o Freire flerta com os Sarneys e entrega o partido a uma deputada subserviente a oligarquia, com isso toda a executiva do maranhão , 6 prefeitos que se elegeram pelo partido, 39 de 78 vereadores eleitos, um deputado estadual e um federal estão saindo do partido.
http://gilbertoleda.com.br/2013/02/06/simplicio-e-othelino-com-os-pes-fora-do-pps/
Acompanhe essa que vai dar ainda muito a falar, esse deputado federal esta em ascençao politica aqui, tem bravura e deve deixar o partido porque o Freire não aceita que o Pc do B eleja o governador do maranhão em 2014.

Nelson Brito