sexta-feira, 22 de março de 2013

As ameaças ao blogueiro de Ilhéus

Por Conceição Lemes, no blog Viomundo:

O jornalista e blogueiro Emílio Gusmão, do Blog do Gusmão de Ilhéus (BA), corre risco de vida.

Na última terça-feira, 19, o médico e vereador Aldemir Almeida (PSB) ameaçou Gusmão de morte. Por quatro vezes, em pleno plenário da Câmara de Ilhéus, ele disse: ”Se eu não fizer, vou mandar fazer”.

“Eu não atingi a honra do vereador Aldemir”, afirma Gusmão. “Apenas critiquei seus posicionamentos políticos.”

Outro vereador, o advogado Cosme Araújo (PDT), pediu que Aldemir retirasse as palavras, já que outro desafeto de Gusmão poderia cometer o crime, cabendo a culpa a quem ameaçou publicamente.

Cosme ainda pediu para que o discurso de Aldemir Almeida não constasse da ata da sessão.

Porém, foi tudo gravado.

Ouça as ameaças e o pedido de Cosme para retirasse as palavras (aqui). Aldemir não voltou atrás.

2 comentários:

Grampola disse...

A maior inimiga dos golpistas e agentes da direita fascista são as verdades históricas e eles mesmos.

Anônimo disse...


É impressionante como em plena Estado de direito, políticos porcos amaeçam a integridade física de quem os critica em suas práticas políticas nefastas, certos da impunidade. No velho oeste,in tese, tais ameaças soariam como um convite ao duelo. Mas na modernidade da nossa velha e democrática justiça da impunidade, essa liberdade democrática da ameaça do Aldemir ao blogueiro Gusmão: "se eu não fizer eu mando fazer" pode ser tranquilamente. Tais atitudes do vereador de Ilhes, in tese suscinta, a necessidade do blogueiro se por em guarda denunciando a "justiça" a ameaça mesmo sabendo que pode dar em nada pela impunidade que gozam tais porcos da política. Poderá pensar igual ao autor da ameaça em sua legítima defesa, já que perdera a liberdade com a ameaça explicita e sem recados que lhe fora endereçado. Vereadores igauis a esse Aldemir de Ilheus, são os verdadeiros subversivos contra a adolescente democracia brasileira.