sexta-feira, 15 de março de 2013

Kamel persegue e "Veja" comemora

Por Marco Aurélio Mello, no blog DoLaDoDeLá:

Quem diria, virei notícia!

O Radar on-line, da Veja, acaba de dar uma nota, repercutida imediatamente pelo portal Imprensa, noticiando que devo indenizar Ali Kamel, o todo-poderoso do jornalismo da TV Globo.
 
O valor que o juiz arbitrou: 15 mil reais.
 
No entanto, devo informar a todos que a nota está incompleta.
O jornalista Lauro Jardim, que assina a coluna, esqueceu-se de dizer que à decisão em primeira instância, tanto em relação a mim, quanto em relação a Rodrigo Vianna e Paulo Henrique Amorim cabe recurso e, claro, estamos recorrendo.

Engraçado, quando eu estava na Globo (fiquei lá só 12 anos) quando eles não queriam dar uma notícia assim usavam o seguinte argumento: não vamos dar porque cabe recurso, hehehe.

Coincidentemente, quem deu o "furo" foi a Veja e o site que repercutiu a nota com estardalhaço foi o portal Imprensa, hospedado no UOL. Sobre a judicialização das disputas entre jornalistas muito já se falou. Sobre os porões da Globo, o mau jornalismo que eles praticam e os exemplos históricos de manipulação, não há o que dizer, nem da Globo, nem da Veja e, muito menos, da Folha.

Com a palavra a justiça.

2 comentários:

Unknown disse...

é assim, enquanto jornalistas são perseguidos e censurados pela oligarquia midiatica golpista e reacionária, a presidenta vem a publico defender a liberdade de imprensa , na verdade omitindo-se da agenda democratica que vem sendo implementada na america latina, tambem depois do sucateamento dos correios e da desvalorização de seus trabalhadores...

Victor João Lemos disse...

... o fim da globo... se dara por gente de dentro... gente grande... que cresceu lá dentro...esse será o fim dela...