domingo, 7 de abril de 2013

Ações de sabotagem na Venezuela

Robert Garcia/http://rebelion.org
Por Vinicius Mansur, de Caracas, no blog ComunicaSul:

O presidente em exercício da Venezuela e candidato ao pleito de 14 de abril, Nicolás Maduro, anunciou nesta sexta-feira (5) que uma pessoa foi presa por tentativa de sabotar o sistema elétrico em Mérida, capital do estado de mesmo nome.

“O capturamos com a mão na massa. Iam apagar a luz de toda Mérida enquanto eu estava no ato”, afirmou o chavista, referindo-se ao comício que realizou ontem na cidade localizada no extremo ocidente venezuelano.

O anúncio foi feito durante o Ato de Saudação da Força Armada Nacional Bolivariana (Fanb) ao Comandante Hugo Chávez, na manhã desta sexta-feira, quando o falecimento do ex-presidente completa um mês.

Maduro disse que o episódio de Mérida não foi um caso isolado. "Nestes dias eu ia a Barinas e às 11:30 da noite, quando não exigência de consumo, se cortou a eletricidade. O candidato da direita iria ontem para Aragua e antes de ontem deixaram Aragua sem luz. Hoje temos um ato em 23 de Enero [bairro de Caracas onde está o corpo de Chávez] em homenagem ao nosso comandante e ontem se foi a luz no 23 de Enero", afirmou.

Na quinta-feira (4), o governo já havia ordenado a presença das Forças Armadas em todas as estações e centrais elétricas do país e a demissão da diretoria da Corporação Elétrica Nacional (Corpoelec) do estado de Aragua.

Nesta sexta, Maduro defendeu que o sistema elétrico seja declarado como serviço de segurança nacional e agradeceu às Fanb por agir rápido na proteção das estações de energia.

2 comentários:

Alexandre Figueiredo disse...

Por causa de uma crítica que fiz à UOL 89 FM, o portal havia instalado um malware que me fez desativar provisoriamente um blogue de humor.

Um rapaz havia narrado que cantou música dos Mamonas Assassinas no culto evangélico e levou surra do pai dele, um pastor, e achou isso o máximo de rebeldia.

Eu critiquei, achando que o que ele fez nada tem de revolucionário e sim de molecagem, e aí meu blogue foi invadido com o trecho de uma frase dele estranhamente colocado no topo da página principal.

Isso é que é o tipo de "rebeldia" que a tal "rádio rock" de donos malufistas e sócios demotucanos fazem. Achar que um bando de piadistas (já falecidos) é o máximo de rebelião juvenil só pelas brincadeiras sonoras que faziam.

A mesma Folha de São Paulo (dona do UOL), que processa judicialmente alguns humoristas (os corajosos irmãos Bocchini), é capaz de uma ilegalidade contra outros sítios de humor, que é instalar malware.

E, pelo que vi entrando num sítio de letras de músicas do portal UOL, o sítio anda "meio bichado". Por que será?

Anônimo disse...

Farão qualquer coisa para atrapalhar o processo eleitoral democrático bolivariano.
E por falar em jogo sujo, fui informada, agora, de que o senador e futuro candidato a presidente em 2014, Aécio Neves, está ao vivo na Canção Nova em uma missa celebrada pelo padre Fábio de Melo.
É muita apelação!

Elisa