segunda-feira, 29 de abril de 2013

Aécio faz chororô contra o PT

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por José Dirceu, em seu blog:

Em sua pré-campanha presidencial - melhor dizer, campanha plena já -, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) continua a percorrer os Estados e aproveitou ida recentemente a Goiás para fazer um desagravo ao governador tucano do Estado, Marconi Perillo, segundo ele injustamente acusado de conivência e associação com o contraventor Carlos Cachoeira.
E a mídia? Como sempre, ignorou esse aspecto, não registrou com destaque o desagravo e esqueceu, além de Cachoeira, também o ex-senador Demostenes Torres - acusado de estreitas ligações com o contraventor - e todas as evidências das relações do governador com os dois. Sem falar nas relações de todos com a revista Veja...

Depois o senador Aécio foi ao Paraná, onde sua candidatura foi de novo lançada, ainda que ele insista que o PT é que antecipou a sucessão... É muito cinismo, só possível mesmo com a mídia partidarizada e a serviço da oposição criando factóides que depois se dissolvem quando confrontados com a realidade das urnas.

O senador continua se esforçando em se apresentar como o principal candidato da oposição, ainda que venha de um partido rachado, irremediavelmente dividido. Ninguém acredita nele como alternativa.

Ninguém acredita na candidatura Aécio como alternativa da oposição

Até porque seu espaço está sendo ocupado a cada dia mais pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), além de que cresce dia a dia o medo do tucanato de perder votos, deputados e outros quadros políticos para a REDE de Marina Silva e o Mobilização Democrática (MD), o novo partido resultante da fusão PPS-PMN.

A despeito dessa sua situação política nada boa nem confortável, o senador insiste em concentrar seu chororô contra o PT. No sábado afirmou que é o Poder Executivo, e não o Judiciário, que interfere na autonomia do Legislativo. Isso partindo do senador Aécio, que como governador de Minas durante oito anos governou por leis delegadas, obrigando a Assembleia Legislativa à completa submissão...

Mas, agora, ele diz que as medidas provisórias do Executivo "impedem o Congresso de legislar" e que existe uma "submissão absoluta da Casa às vontades do poder central". Ao participar de um seminário do PSDB mineiro, o senador afirmou que "o Congresso Nacional não aceita mais essa enxurrada de medidas provisórias que vêm impedindo o Congresso de legislar e essa submissão absoluta da Casa hoje às vontades do poder central. Infelizmente, apoiado por uma ampla maioria, o Poder Legislativo vem se transformando em uma extensão do Palácio do Planalto."

Para quem governou oito anos por leis delegadas anulando uma Assembleia Legislativa, francamente...

4 comentários:

Ignez disse...

O candidato sem Estado fixo cambaleia em todos os lugares em que vai...É de uma mediocridade, de uma falta de carisma...Coitado. Até a boca meio chôcha do seu padrinho-mor ele tem... Ponha coitado nisso. Vai cair rapidinho.É só a mídia mostrar o cambaleante falando...Não dá de jeito nenhum. Nem com chororô.

Anônimo disse...

O aécio deveria reler o brilhante discurso que fez em louvor à integridade do senador demóstenes antes de ficar propalando platitudes.

Anônimo disse...

O estrago do cambaleante plyboy menino do Rio nas Minas faz escola. Seu colega tucano de carreira , vulgo toninho do pó , também governa com Lei Delegada o município de Barbacena. Pergunto : Se não existe legislativo na cidade , por que existe vereador recebebdo salário ? Existe salvação para essa Ditaduras da Mídia nas Gerais ?

Anônimo disse...

Esse sujeito ja apresenta sérias sequelas resultantes de suas escolhas. Onde está a internação compulsória?????????