segunda-feira, 8 de abril de 2013

FHC cansou do PSDB dividido

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br
Por Altamiro Borges

Nem mesmo o ex-presidente FHC acredita na união do PSDB para as eleições de 2014. No congresso estadual da legenda em São Paulo, neste fim de semana, o mentor dos tucanos desabafou: “Cansei de ver o PSDB dividido”. Num recado direto ao paulista José Serra e ao mineiro Aécio Neves, eternos rivais, ele exortou a “unidade” do partido. Para ele, esta é a única forma da sigla garantir vaga num possível segundo turno contra a presidenta Dilma Rousseff. Os seus apelos, porém, podem cair novamente no ridículo.

O ex-governador paulista ainda não definiu seu futuro político e crescem os boatos de que ele poderá deixar o PSDB. Já Aécio Neves, o cambaleante presidenciável tucano, não consegue empolgar nem a militância interna nem os antigos aliados. PPS e DEM já insinuam que poderão migrar para a candidatura de Eduardo Campos, governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB. Com isso, o senador mineiro ficaria isolado na disputa, com um tempo bastante reduzido na propaganda eleitoral de rádio e televisão.

Em seu discurso de 22 minutos, FHC até tentou disfarçar certo otimismo com a batalha em curso. “Somos nós a bola da vez”, disse. Ele também afirmou que o PSDB deve se aproximar das camadas populares. “Nós somos povo e vamos vencer”. Mas nem ele acredita nestas bravatas. Como registrou o jornal Estadão, que nunca escondeu sua ligação com o tucanato, “nem Serra nem Alckmin estavam presentes” no congresso, o que já indica o clima que paira no ninho conflagrado.

1 comentários:

nilton disse...

Ta cansadinho, tá? Então veste o pijama e vai dormir. É um favor que faz para seu cambaleante partido e para o nosso próspero Brasil.