sexta-feira, 24 de maio de 2013

Candidatura de Aécio ferida de morte

http://www.ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por José Dirceu, em seu blog:

Está evidente que o senador Aécio Neves (MG) ainda não é o candidato presidencial do PSDB paulista, nem de José Serra e nem do governador Geraldo Alckmin. Portanto, é uma candidatura natimorta, ferida de morte, sem capacidade própria e partidária para se impor ao país.

Basta ver o que Alckmin disse ontem: “Serra deve ser candidato em 2014”. É claro que ele não disse a que cargo. Mas ficou óbvio que isso foi uma restrição ao nome de Aécio. Isso fica ainda mais evidente quando Alckmin afirma que anda é cedo para o PSDB lançar seu candidato a presidente.

Tudo isso é dito mesmo depois de o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso lançar e relançar Aécio para 2014. As disputas internas do PSDB estão cada vez mais abertas. Alckmin e Serra ainda não engolem o fato de Aécio ter trabalhando contra eles nas últimas três eleições presidenciais.

Com essa dificuldade de Aécio se estabelecer candidato, fica aberto um espaço extraordinário para outras candidaturas que também sofrem para nascer. Marina Silva, pelas dificuldades que tem para criar seu partido, a Rede.

E Eduardo Campos (PSB), pela oposição que encontra em seu próprio partido – por mais que, na tradição da velha forma de fazer política, busque bodes expiatórios nos outros – e pelo discurso de repetir à exaustão que a forma de fazer política no país é mofada, carcomida, patrimonialista e fisiológica, ao mesmo tempo em que se opõe à reforma política, como faz sua legenda na Câmara. Isso é um sinal claro da fragilidade de seu discurso.

1 comentários:

Fabio P disse...

Miro, olha esse video!


https://www.youtube.com/watch?v=WcIiTVycIvo&feature=youtube_gdata_player