sexta-feira, 24 de maio de 2013

O contra-ataque da mídia tradicional

2 comentários:

antonio barbosa filho disse...

O blogueiro Irani Gomes de Lima, o mais lido no Vale do Paraíba, está sendo processado pelo prefeito de Taubaté, Bernardo Ortiz Jr., e por seu pai Bernardo Ortiz. Irani denunciou, com documentos, os desvios de verbas na FDE, Fundação para o desenvolvimento da Educação de SP, e o uso de comissões em licitações na campanha eleitoral tucana de 2012. Por não querer julgar as impugnações feitas pelo Ministério Público, a juíza Sueli Zeraik tb foi criticada por Irani e pelos jornalistas Antonio Barbosa Filho e Carlos Karnas - ela abriu inquérito policial contra os três. Pode-se imaginar o que significa, numa cidade média do interior, jornalistas serem acionados por uma juíza, por crimes de opinião: o jogo é totalmente desequilibrado!

Anônimo disse...


AINDA SOBRE O CONTRA-ATAQUE DA MÍDIA TRADICIONAL!


DOIS DOS MUITOS PERIGOS À DEMOCRACIA, UM TAL DE ROBERT(o) E MAIS DE UM PSEUDO-JORNALISMO! ENTENDA

O consórcio(?!) folha/UOL estampa:
Caixa alterou Bolsa Família na véspera de boato sobre programa
Matéria divulgada em 25/05/2013 - 03h37

... E ‘o consórcio’ assim o faz com o claro e evidente propósito de desanuviar a clara e evidente possibilidade de os boatos [criminosos?!] sobre a extinção do programa Bolsa Família terem sido orquestrados a partir de interesses inconfessáveis – e, portanto, espúrios!...

AGORA, O TENEBROSO ROBERT(o)!

A manchete assim estampada em evidente(!) destaque!...
Ministro Fernando Pimentel desviou R$ 5 mi de prefeitura, diz Procuradoria
25/05/2013 - 03h51

No entanto, a notícia requentada secunda a versão do acusado: O ministro Fernando Pimentel negou, por meio da assessoria de imprensa do ministério, "qualquer irregularidade de sua parte e da Prefeitura de Belo Horizonte" por ocasião da implantação do programa "Olho Vivo".
A assinatura do convênio cumpriu todas as exigências da lei, afirmou, em nota, a assessoria. Em 2010, o ministro prestou depoimento à Polícia Civil sobre o caso.
Sobre a manifestação da Procuradoria, a assessoria disse que o fato já havia sido noticiado pela imprensa, inclusive pela Folha, no ano passado. A reportagem referida pela assessoria, contudo, trazia apenas a notícia da denúncia, não seus termos, só agora obtidos pela Folha.
Procurador-geral do município de Belo Horizonte na época, Marco Antônio Teixeira afirmou que, se a Procuradoria-Geral da República tivesse "se detido um pouco sobre o assunto", teria encontrado "contradições" do Ministério Público estadual.
"A denúncia carrega consigo vícios insanáveis, que tenho certeza levarão ao seu arquivamento", disse ele [o ministro Fernando Pimentel].

RESCALDO: se o tal ‘consórcio’ exercesse o jornalismo isento e responsável - e considerando os fatos objetivos do processo e a biografia e a história pregressa dos dois *atores da contenda -... se o tal ‘consórcio’ exercesse o jornalismo isento e responsável intencionaria dessa forma ‘a opinião publicada’?!...

RESCALDO II: o(a) leitor(a) "mais desconfiado(a)" (sic), por certo, deve ter observado "a clara e evidente cronologia 'dos domínios dos fatos'" (idem sic): 03h37 e 03h51, respectivamente, MADRUGADA (ibidem sic) de sábado - de mais um final de semana tipicamente devotado(!?) ao 'golpismo sempre em curso'!...

LÁ ISSO É JORNALISMO?!... LÁ ISSO É ‘CONSÓRCIO OPOSICIONISTA’?!...

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo