sábado, 25 de maio de 2013

Telemarketing contra o Bolsa Família

Por Renato Rovai, em seu blog:

Desde o começo da semana que a empresa Interagentes, de forma independente, vem realizando uma apuração do que aconteceu na boataria do Bolsa Família. Desde terça-feira à tarde, que havia ficado claro que o boato teria se disseminado por fora da Internet. Os primeiros comentários realizados pela pesquisa na rede não anunciavam o fim do programa, mas comentavam que havia muita gente em frente a agências da CEF. Ou seja, o que se espalhava já era a repercussão do evento.
Há pouco, a Polícia Federal anunciou que o boato teria se disseminado a partir de uma operação de telemarketing. Uma mensagem anunciando o fim do programa Bolsa Família foi replicada milhares de vezes. Agora a PF tenta descobrir quem contratou os serviços de telemarketing e se, de fato, existe algum grupo com interesse político-eleitoral por trás da tentativa de se assustar os beneficiários do Bolsa Família.

A polícia também vai interrogar, a partir da próxima semana, as 200 primeiras pessoas a fazer saques logo após o início da disseminação dos boatos sobre o fim dos programas. A polícia quer saber como cada um deles foi informado sobre o fim do programa.

Somente no último final de semana, a CEF registrou 920 mil saques de beneficiários do programa. A corrida às agências levou os beneficiários a sacarem R$ 152 milhões.

Após o ocorrido, o governo federal disse que vai passar a passar a monitorar melhor os saques feitos por beneficiários do Programa Bolsa Família durante os finais de semana. Segundo a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, a medida vai se somar a outros mecanismos de controle do pagamento dos benefícios. A finalidade é permitir uma resposta mais rápida a problemas como os tumultos do último fim de semana em agências bancárias da Caixa Econômica Federal e lotéricas de 12 estados.

5 comentários:

Anônimo disse...


DOIS DOS MUITOS PERIGOS À DEMOCRACIA, UM TAL DE ROBERT(o) E MAIS DE UM PSEUDO-JORNALISMO! ENTENDA

O consórcio(?!) folha/UOL estampa:
Caixa alterou Bolsa Família na véspera de boato sobre programa
Matéria divulgada em 25/05/2013 – 03h37

… E ‘o consórcio’ assim o faz com o claro e evidente propósito de desanuviar a clara e evidente possibilidade de os boatos [criminosos?!] sobre a extinção do programa Bolsa Família terem sido orquestrados a partir de interesses inconfessáveis – e, portanto, espúrios!…

AGORA, O TENEBROSO ROBERT(o)!

A manchete assim estampada em evidente(!) destaque!…
Ministro Fernando Pimentel desviou R$ 5 mi de prefeitura, diz Procuradoria
25/05/2013 – 03h51

No entanto, a notícia requentada secunda a versão do acusado: O ministro Fernando Pimentel negou, por meio da assessoria de imprensa do ministério, “qualquer irregularidade de sua parte e da Prefeitura de Belo Horizonte” por ocasião da implantação do programa “Olho Vivo”.
A assinatura do convênio cumpriu todas as exigências da lei, afirmou, em nota, a assessoria. Em 2010, o ministro prestou depoimento à Polícia Civil sobre o caso.
Sobre a manifestação da Procuradoria, a assessoria disse que o fato já havia sido noticiado pela imprensa, inclusive pela Folha, no ano passado. A reportagem referida pela assessoria, contudo, trazia apenas a notícia da denúncia, não seus termos, só agora obtidos pela Folha.
Procurador-geral do município de Belo Horizonte na época, Marco Antônio Teixeira afirmou que, se a Procuradoria-Geral da República tivesse “se detido um pouco sobre o assunto”, teria encontrado “contradições” do Ministério Público estadual.
“A denúncia carrega consigo vícios insanáveis, que tenho certeza levarão ao seu arquivamento”, disse ele [o ministro Fernando Pimentel].

RESCALDO: se o tal ‘consórcio’ exercesse o jornalismo isento e responsável – e considerando os fatos objetivos do processo e a biografia e a história pregressa dos dois *atores da contenda -… se o tal ‘consórcio’ exercesse o jornalismo isento e responsável intencionaria dessa forma ‘a opinião publicada’?!…

RESCALDO II: o(a) leitor(a) “mais desconfiado(a)” (sic), por certo, deve ter observado “a clara e evidente cronologia ‘dos domínios dos fatos’” (idem sic): 03h37 e 03h51, respectivamente, MADRUGADA (ibidem sic) de sábado – de mais um final de semana tipicamente devotado(!?) ao ‘golpismo sempre em curso’!…

*atores principais: o ínclito e honrado Fernando Pimentel, por um lado, e um reles **prevaricador, por outro!…
**segundo o senador Fernando Collor de Mello

LÁ ISSO É JORNALISMO?!… LÁ ISSO É ‘CONSÓRCIO OPOSICIONISTA’?!…

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Anônimo disse...


… E a secular Polícia Federal do Brasil tem a imperiosa obrigação – e dever moral e cívico – de “ir a fundo” nessas investigações, punindo doa a quem doer, lapidar, cabal e exemplarmente, mesmo porque novas [e sempre decrépitas!] estripulias golpistas continuarão a ser replicadas pelos mesmos de sempre, representantes de cepas [perniciosas] de ‘espécies e gêneros’ facilmente identificáveis!…

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Anônimo disse...


… “INTERESSANTE”: já estamos caminhando para “a boca da noite” [risos], e ‘a manchete espalhafatosa da madrugada [desse sábado]‘ [sic] continua alçada [idem sic] no topo da página principal do ‘consórcio DIREITISTA’ uol/folha! Uma beleza para os(as) ávidos(as)’(e)leitores(as) [ibidem sic] de manchetes’! Sim, porque a contestação veemente e cabal do acusado somente aparece no corpo da matéria – isso se o(a) dileto(a) (e)leitor(a) “se preocupar” em ler a notícia(!) e, em seguida, clicar em um link que o(a) remete às consistentes alegações do acusado!…

Agora, mais uma vez cabe uma indignada pergunta: lá isso é jornalismo?!… Está mais para ‘seletivo assassínio de reputações’!

… É A [nefasta, famigerada e eterna] OPOSIÇÃO AO BRASIL, ESTÚPIDO! Ah, sim, entendi o que significa opinião pública para o PIG!…

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Anônimo disse...


AINDA SOBRE [PSEUDO-]JORNALISMO “DIRECIONADO” PARA ‘(E)LEITORES(AS) DE MANCHETES’! E PARA PRINCIPIANTES, ENTENDA [A LAMBANÇA!]

#####################################

Petistas ironizam Joaquim Barbosa e STF nas redes sociais
CATIA SEABRA
DE BRASÍLIA
25/05/2013 – 12h39

####################################

A LAMBANÇA DA VEZ! O vídeo nada mais é do que um trecho REAL [e não ‘plausível ou tênue’!] do folclórico, capcioso, golpista e eivado de erros deliberados do julgamento do MENTIRÃO! Portanto, um momento memorável dessa deplorável página do Judiciário brasileiro!… Por favor, assista o histórico [e inédito!] ‘domínio do fato’ do *vídeo! Ganha um livro do Merval – autografado pelo DEMóstenes Torres e prefaciado pelo Gilmar Mendes – quem encontrar a tal ironia dos petistas e simpatizantes aludida pela… ‘Manchete’…
*o vídeo “irônico”, segundo ‘o consórcio uol/folha’
em http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/05/1284915-petistas-ironizam-joaquim-barbosa-e-stf-nas-redes-sociais.shtml
ou aqui http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=fzsYd5g-k7U

LÁ ISSO É JORNALISMO?!… LÁ ISSO É ‘CONSÓRCIO OPOSICIONISTA’?!…

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Anônimo disse...


SENSACIONAL COINCIDÊNCIA ‘SAÍDA DO FORNO’!

PML [(jornalista) Paulo Moreira Leite], DE NOVO, LANÇA
SUSPEITAS SOBRE O MENTIRÃO

Reportagem de PML com sócios de Marcos Valério comprova que o dinheiro da Visanet não era do Banco do Brasil. Logo …

em http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2013/05/25/pml-de-novo-lanca-supeitas-sobre-o-mentirao/#comment-1135104
Publicado em 25/05/2013

RESCALDO: o MENTIRÃO cada vez mais nu! O PIG ‘se fuxeu’, e o resto da DIREITONA [eterna, fascista e golpista] OPOSIÇÃO AO BRASIL!

Viva “o ‘brazil’ mudado por um menino paupérrimo (sic) chamado Joaquim, Coitado do Ruy Barbosa!”

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo