quarta-feira, 19 de junho de 2013

Marilena Chauí e a tarifa zero

8 comentários:

Anônimo disse...

se ela fabou eu assino embaixo

Anônimo disse...

Sem querer ser agressivo como esta Sra aparenta ser, pergunto: Quem vai pagar a conta????Esta filosofa está meditando transcendentalmente. Daonde voces tirram isto aí... Ela visa pagar????ou será mais umm imposto para financiar idéias doidas???? e perá aí o Lulla nã disse que a rendA dos brasileiros aumentou???

Anônimo disse...


“O PIBinho do PIG fez um gol!” ENTENDA

Uma das poucas críticas embasadas da oposição é a de que, no Brasil, em relação ao PIB são pífios os investimentos públicos, mormente nas áreas de infraestrutura. Tudo bem: correta a argumentação!… No entanto, o prefeito Fernando Haddad e o governador Geraldo Alckmin informaram que “a redução das tarifas dos transportes coletivos implicará sacrifícios às administrações municipal e estadual”, ressaltando que a medida será viabilizada em função de cortes nos investimentos das máquinas públicas!

… Ou seja, “gol para o PIBinho do PIG! Gol da [eterna, nefasta e famigerada] OPOSIÇÃO AO BRASIL!”… O Merval, o Sardenberg et caterva devem estar felicíssimos que nem o tal (IN)feliciano por outras trevas (sic)…

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Anônimo disse...


A ALTA CÚPULA DO PT “SITIOU” O PREFEITO FERNANDO HADDAD! ISSO, SIM, MERECE UM VEEMENTE PROTESTO!…
##########################
O prefeito Fernando Haddad (PT) resistiu até o último minuto a bancar com recursos municipais a redução da tarifa de ônibus para R$ 3 porque queria que o governo Dilma Rousseff promovesse nova desoneração fiscal. A presidente, porém, não concordou com a nova ajuda, forçando Haddad a reduzir o preço da passagem com dinheiro da Prefeitura.
As declarações do prefeito, de dirigentes do PT e de ministros, ao longo do dia, expuseram as divergências entre Haddad e o governo federal. Dilma e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pressionaram o prefeito, em conversa na terça-feira à noite, a recuar no preço da tarifa do transporte coletivo, na tentativa de conter a forte onda de protestos nas ruas. A preocupação do Palácio do Planalto é com o impacto das manifestações na imagem de Dilma, candidata à reeleição, e de governantes do PT, num momento de escalada da inflação, juros altos e baixo crescimento.
A preocupação do Palácio do Planalto é com o impacto das manifestações na imagem de Dilma, candidata à reeleição, e de governantes do PT, num momento de escalada da inflação, juros altos e baixo crescimento. [A esgarçada e retrógrada tese da “defesa da governabilidade a qualquer custo: econômico, moral, ético, histórico...! ” ainda dizimará o PT da possibilidade de qualquer aliança com as massas e com a própria história do partido!” A(de)n(do) sujo do matuto!]
(…)
Com assessores, secretários municipais e até guardas-civis metropolitanos encurralados na Prefeitura, Haddad foi buscar sossego em casa, no bairro do Paraíso, zona sul de São Paulo. A trégua, porém, durou pouco. Por volta das 22h, o prédio do prefeito já estava tomado pelos manifestantes, que o chamavam de “covarde” e “ladrão”.
O coro assustou não só o petista, mas sua família. Segundo pessoas próximas, a filha do prefeito, Ana Carolina, de 13 anos, chorou com medo de que o apartamento fosse invadido. Os vizinhos ameaçaram chamar a polícia. Foi aí que ele resolveu ceder.
FONTE: http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,dilma-e-lula-pressionam-e-haddad-cede,1044490,0.htm
########################
O homem público, intelectual… E pai de família, Fernando Haddad não merecia sofrer essa ignomínia!…
RESCALDO: A ALTA CÚPULA DO PT “SITIOU” O PREFEITO FERNANDO HADDAD! ISSO, SIM, MERECE UM VEEMENTE PROTESTO!… Nessa manifestação, eu vou!…
República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Anônimo disse...


MAIS PAUTA PARA PROTESTOS!

SP desembolsará R$ 8,6 bi até 2016 para bancar subsídios à tarifa

Segundo cálculos da prefeitura, impacto fiscal de subsídios aumentará 43% ao longo de quatro anos

O município de São Paulo desembolsará 8,6 bilhões de reais para subsidiar a tarifa de ônibus ao preço de 3 reais nos próximos quatro anos. O cálculo foi apresentado nesta quarta-feira pelo prefeito Fernando Haddad (PT-SP), antes do anúncio da revogação do aumento de 0,20 centavos no valor das passagens. Caso a tarifa permanecesse em 3,20 reais, o impacto fiscal acumulado até 2016 seria de 6 bilhões de reais, segundo a prefeitura.
(...)
O espaço fiscal do município de São Paulo para arcar com mais subsídios é estreito - senão, inexistente. Para se ter uma ideia, os recursos gastos com juros, encargos e amortização da dívida totalizaram nada menos que 4,274 bilhões de reais apenas em 2012. O valor representa 72,2% do que foi previsto no orçamento do ano passado para investimentos: 5,918 bilhões de reais. Como, segundo o próprio Haddad, a verba usada para subsidiar as passagens será limada dos investimentos em áreas como educação e saúde, o impacto fiscal será sentido já em 2013.
(...)

FONTE: mídia nativa!

Anônimo disse...


ESQUEÇAM O MENTIRÃO! A atual fase do golpismo sempre à espreita conclama, agora, “o poder da juventude [agora, também, do Arnaldo Jabor! ENTENDA ‘o sai Joaquim, entra a gurizada!’…
#####################
VITÓRIA FÁCIL DOS JOVENS OS ESTIMULA A FICAR NAS RUAS
Uma semana atrás, os prefeitos das duas principais cidades do Brasil, São Paulo e Rio de Janeiro, declaravam ser impossível revogar os aumentos das tarifas; a pressão da sociedade, no entanto, mostrou que as ruas falaram mais alto do que os governantes; preços foram congelados nas duas metrópoles e em várias outras cidades, numa vitória que foi saudada, em letras garrafais, pela Folha de S. Paulo, em sua edição desta quinta-feira; com o poder nas mãos, eles não devem parar.
(…)
Identificada como uma das líderes do Movimento Passe Livre, a jovem Mayara Vivian foi entrevistada ontem à noite pelas televisões. “E agora?”, perguntaram. “Agora, é a tarifa zero”. Nesta quinta-feira, às 17h, está marcado novo protesto, em São Paulo, para dar continuidade ao jogo de pressões. Ontem, mesmo depois da decisão anunciada por Paes, a ponte Rio-Niterói foi fechada.
As ruas tomaram o poder e nada indica que estejam dispostas a devolvê-lo aos governantes eleitos.
FONTE: Brasil 247
################
EM TEMPO: essa líder do tal MPL comporá o quadro da oposição em 2014 vinculada a qual partido político? PSDB? PPS? PSB(!)? DEMo(!)?… Ah! Ainda resta o PSOL do “ilibado” Randolph Rodrigues ou, quiçá, a ‘Rede’ da BláBláBláMarina! Tudo é uma questão de mobilização desses partidos democráticos comprometidos com as causas coletivas (sic)…
República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Paula Torres disse...

No final disto tudo,principalmente depois de tanto vandalismo, como ficam os proprietaries das empresas de onibus? No blog Outras Palavras tem bons artigos (que todos deveriam ler) sobre esses proprietarios e empresas. Porque os do MPL nao se manifestaram contra eles?

Anônimo disse...

tenho um respeito enorme pela Chaui e por isso considero muito provável que eu venha a mudar de ideia, mas agora, a única coisa que consigo ver em tudo isso é uma articulação muito bem orquestrada para derrubar o governo Dilma. Espero que isso não alcance as proporções de uma Líbia ou Síria.