segunda-feira, 1 de julho de 2013

A Globo diz que pagou

Por Antônio Mello, em seu blog:

Não é qualquer um que tem R$ 270 milhões sobrando. Eu por exemplo não tenho rsrs... Mas, a confiar nas palavras da assessoria da Rede Globo, a Globo tem. Historiando:

Miguel do Rosário, em seu blog O Cafezinho, mostrou, com documentos vazados de dentro da Receita Federal, que a Globo deu um calote no Leão e estava sendo processada por isso.

Assessoria da empresa, inicialmente negou o fato. Depois emitiu outra nota, com um trecho que diz assim:

"Todos os procedimentos de aquisição de direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2002 pela TV Globo deram-se de acordo com as legislações aplicáveis, segundo nosso entendimento. Houve entendimento diferente por parte do Fisco. Este entendimento é passível de discussão, como permite a lei, mas a empresa acabou optando pelo pagamento"

Ou seja, para não se aborrecer com o Leão, a empresa resolveu pagar R$ 270 milhões ao fisco.

Como diz o outro, quem acredita nisso é capaz de acreditar em qualquer coisa.

Mas a história não para por aí. O funcionário da Receita que vazou os documentos para O Cafezinho diz que a história não é bem assim:

“Se tivesse pago, o processo não estaria constando como ‘em trânsito’, conforme se pode verificar com uma Consulta Processual no site da Receita Federal”.
E lança um desafio à empresa:

“Se ela pagou, então mostra o Darf, o povo quer saber”(...) Darf, como todo bom pagador de impostos sabe, é o documento da receita onde o contribuinte registra o pagamento de uma dívida tributária". [Fonte]
No Twitter foi lançada a hashtag #GloboMostreoDarf para pressionar a emissora a mostrar que fez essa generosidade com o Leão, pagando o que não (hahahahaha) devia.

1 comentários:

felino disse...

Caso vivêssemos um momento marasmático, com certeza a Globo continuaria afirmando que pagou todos e direitinho os impostos devidos ao Fisco. Entrementes, diante da exposição a que está sujeita, a empresa do Jardim Botânico resolveu se acertar com o Leão.Hahaha!!!