sábado, 6 de julho de 2013

Globo pode cair como Capone

Por Fernando Brito, no blog Tijolaço:

Depois da Folha, a notícia da sonegação de impostos da Globo na negociação do imposto devido no negócio da aquisição dos direitos de transmissão da Copa de 2002 chegou à TV, com a reportagem exibida no Jornal da Record desta sexta-feira.

Mais um mérito do caro amigo Miguel do Rosário, com seu blog O Cafezinho – amanhã tenho ótimas notícias sobre isso – que obteve a informação e, o mais importante, teve a coragem de publicá-la.

Mérito ainda maior para a internet que, mesmo asfixiado pelo poder econômico, com a ajuda luxuosa da Helena Chagas, que acha mais republicano dar anúncios para a “Caras” que para publicações progressistas, permitiu romper o círculo de silêncio que se faz sobre os negócios obscuros da Globo.

Mas vamos aos fatos.

A primeira informação importante é: onde está o processo que consta como “em trânsito” desde 2006?

Em que “engarrafamento” está parado há seis anos?

Foi pago, como diz a Globo ou é uma das dívidas que está sendo contestada no Conselho de Contribuintes ou na Justiça, como também diz a Globo?

Uma coisa ou outra.

E, ambas, fáceis de serem verificadas, porque a empresa é concessionária de serviços públicos.

A segunda é que o Deputado Protógenes Queiroz quer abrir uma CPI da Soneglobo de Televisão.

Deputado, o senhor não sabe com o que está mexendo.

A Globo não praticou uma sonegação.

A Globo é uma fraude desde seu nascedouro.

Desde o contrato assinado em 1962 com a Time-Life, quando a legislação brasileira impedia sociedade de concessionárias de radiodifusão com empresas estrangeiras, a Globo transgride a lei.

Até hoje ninguém sabe, ninguém viu – e quem viu tem medo de falar, menos Leonel Brizola - do que carregavam seus malotes, elevados à condição de malas diplomáticas.

Nem do caso Proconsult, nem do caso NEC, nem do financiamento ao Projac.

A Globo é intocável.

Não como Elliot Ness, o agente do FBI.

Mas como Al Capone.

Capone, porém, como se sabe, viu seu império desmoronar por uma simples fraude ao Imposto de Renda americano,

Quem sabe a história esteja nos brindando com uma fina ironia, ao repetir aquela história?

4 comentários:

Unknown disse...

A Globo, Abril, Folha, etc.. são mídias de ocupação, financiadas diretamente pelo império em seu nascedouro e, infelizmente, o Governo Dilma, mima esses terroristas, quadrilheiros e golpistas, com afagos e com milhões em publicidade, agora a sonegação exposta, sem que o governo aja de forma exemplar. Enquanto isso, a verdadeira mídia nacional, luta com unhas e dentes, para sobreviver e defender nossa PÁTRIA, DAS AVES DE RAPINA! ACORDA DILMA!

Oliveira disse...

A Globo não admite o débito porque sabe que esse é apenas o fio da meada.Tem caroços maiores embaixo desse angu.

Nelson Menezes disse...

O governo não tomará nenhuma providencia sobre isto por puro medo,e a globo sabendo disto vai empurrando com a barriga até na derrota em 2014,aí quando o Aessim ou o Serra tudo será esquecido,mais uma vez o governo da presidenta Dilma vai ficar dando milhos aos pombos enquanto a direita aproveitou os cavalos selados e esta passando a todo galope,como sempre a direita não perde nenhuma oportunidade.

Anônimo disse...

Se essa dívida (615 milhões, valor em 10/2006) não tiver sido paga o seu valor corrido para julho de 2013 atinge a soma de R$ 1,2 Bilhões. Corrigida só pela selic no site do BC, sem contar a progressão multa e da mora.