quarta-feira, 3 de julho de 2013

Mais fotos do protesto contra a Globo-RJ









Fotos: Facebook

5 comentários:

Anônimo disse...

Gente vamos convocar mais uma plenária que vem organizando o calendário do movimento popular do rio:
https://www.facebook.com/events/561079263935351/

Anônimo disse...

o povo já foi bobo abaixo a redenojo

paulo aguilera disse...


WALL STREET,PUERTA DEL SOL, TAHRIR, TAKSIM E LARGO DA BATATA - TUDO A VER?

www.correodepraga.blogspot.com.br
*by

Temos lido e assistido a toda sorte de opiniões, considerações e avaliações sobre eventos em esfera mundial de manifestações populares, agora incluso o Brasil.
Entendidos, oportunistas, especuladores, cientistas políticos, cafajestes e afins tem elaborado artigos e comentários a torto e a direita. (bem, posso ser mais um deles)
A rigor, começam com uma linha e na sequência vão adaptando o discurso de acordo com o desenrolar dos acontecimentos. (não, não é dialética, tem outro nome.)

Conservadores fizeram de um tudo, abafaram o Occupy Wall Street, maquiaram Puerta Del Sol, noticiaram Tahrir e Taksim e carregaram nas tintas no Largo da Batata.
Além de povo na rua, o que tem a ver a realidade das praças de N.York,Madri,Cairo,Istambul e São Paulo?
Apoiar manifestantes americanos contra o capitalismo não podem por dever de ofício, denunciar a desgraça neo-liberal que humilha a Espanha não seria de bom alvitre, seria contrariar a própria ideologia, desestabilizar com noticiário, comentários tendenciosos Egito e Turquia seria de bom tom, mas no Brasil, como aproveitar a oportunidade?
No vácuo de lideranças e com a estupefação da esquerda, mudaram rapidamente da condenação ao apoio e a tentativa do protagonismo, ação que hora disputam após o despertar tímido de forças progressistas.
Após algumas escoriações e desencontros perceberam a oportunidade unificaram o discurso e as baterias pra cima do governo Dilma. Após delirante combate midiático, ganharam das ruas o arsenal que lhes faltava, na confusão, ocuparam o espaço.

Progressistas adormecidos a sombra das benesses do Estado, Partidos, UNE, Sindicalistas, Intelectuais, levaram um bom tempo pra reagir.
Tentam agora pegar o bonde andando.
Começam agora alinhavar alternativas e protagonizar saídas, ruborecidos é verdade, insones ainda tropeçam em avaliações e iniciativas.
Petrificados pelas circunstâncias, notaram que a agenda das ruas não eram tão espontâneas assim, que nesse mato tinha coelho.
Reconhecendo razão em certas bandeiras, tateiam no fio da navalha entre tantas armadilhas e contradições, porém acordaram, já é um alívio.

Da passagem de ônibus, passando pelo não a PEC 37, gastança com a COPA, financiamento pra saúde, educação, fim da inspeção veicular, fora os políticos!, contra tudo e contra todos,contra a corrupção e outros que tais,culminando no locaute dos empresários de transporte, há interesses inconfessáveis por detrás das praças do ativismo e cobertura, menos isenção.
Há um fio condutor entre as praças do mundo e o Largo da Batata ? Existem vários, a gosto do freguês, mas ninguém me tira da cabeça que ou a esquerda se corrige e acerta o passo, toma tenência, ou a direita manobra as massas e dá o golpe, um desses modernos, "institucionais".

*by paulo aguilera
colaborador do BLOG

Anônimo disse...

o protesto foi um Completo fiasco...............meia duzia de gatos pintados...........rsrsr

Anônimo disse...

Vamos continuar lutando contra essa rede de corrupção.