sexta-feira, 19 de julho de 2013

Mídia especula sobre disputa em 2014

Por José Dirceu, em seu blog:

A imprensa continua alimentando a especulação de que o ex-presidente Lula poderia ser candidato em 2014, embora ele mesmo já tenha afastado diversas vezes essa hipótese. Mesmo assim, essa história se mantém na imprensa.

Hoje, o Estadão dá na manchete que “Lula supera Dilma em votos”, referindo-se à mais recente pesquisa Ibope.

Em resumo, o cenário apontado pelo Ibope é este: no cenário com quatro candidatos a presidente, Dilma Rousseff tem 30% das intenções de voto estimuladas, contra 22% de Marina Silva, 13% de Aécio Neves e 5% de Eduardo Campos. Contra os mesmos adversários, Lula chegaria a 41%, e os adversários ficariam, respectivamente, com 18%, 12% e 3%.

No único cenário comparável à pesquisa anterior, Dilma caiu de 58% para 30% de intenção de voto estimulada. Ao mesmo tempo, Marina cresceu 10 pontos: de 12% em março, para 22% em julho. Aécio ganhou 4 pontos: de 9% para 13%. Campos oscilou de 3% para 5%.

Esses movimentos são semelhantes a outros já apontados por pesquisas recentes.

Lula ontem deixou claro mais uma vez que não é candidato: ele afirmou que não há ninguém mais qualificado para comandar o Brasil do que Dilma e acusou os que agora defendem a reeleição de ter medo de que a presidenta vença em 2014.

0 comentários: