sexta-feira, 2 de agosto de 2013

A demissão de Mauro Beting

Da revista Fórum:

A demissão do jornalista Mauro Beting da Rádio Bandeirantes tem causado comoção nas redes sociais. O desligamento faz parte de um pacote de cortes feitos pelo grupo de comunicação, que envolve ainda a saída de profissionais da Rádio Bradesco FM.

“É uma pena, porque de tudo que eu faço, televisão, aberta e fechada, coluna de jornal, blog, canal do Youtube, é uma pena não fechar as contas justamente do lugar que eu tenha mais prazer em fazer. Trabalhava justamente por ser minha maior paixão. Mas, sigo no Band Sports e na TV aberta”, declarou Mauro Beting ao Uol Esporte.

De acordo com a reportagem do portal, Beting relacionou sua demissão com o contexto carreira jornalística hoje no Brasil. “Não fui pego de surpresa porque acho que nenhum jornalista se surpreende porque é um problema sério da profissão que continua. Lamento por sair depois de oito prêmios como melhor comentarista, nenhum ganhou tanto. Fico chateado, fico triste por sair de um lugar que era minha casa, desde os nove anos de idade, quando acompanhava meu pai. Confesso que neste momento estou sem muita voz para falar sobre”, disse.

Em sua página no Facebook, o jornalista lembrou de seu pai, o também profissional de comunicação Joelmir Beting, falecido no ano passado. “Saio da Rádio Bandeirantes. Mas ela continua comigo. Meu pai deixou a rádio por mal conseguir falar saindo do hospital semanas antes de morrer. Eu mal consigo escrever agora minutos depois de ser cortado pelas contas que não fecham.”

No fim da tarde, o nome de Mauro Beting havia entrado no Trendinc Topics Mundial, figurando entre os assuntos mais comentados da rede no mundo. Abaixo, confira algumas manifestações no Twitter:

@dasslermarques – O que tem ocorrido em nossa profissão nos últimos tempos, em tds mídias, em todos veículos, é pra se pensar sobre o futuro dela, se é que há

@_fabiomachado – Mauro Beting demitido da Band. E o Neto continua lá.

@frab_br – Agora parei com a Bandeirantes. Li por @papodebola que @mauro_beting também foi vitimado pelo corte de gastos. Imperdoável isso.

@Nattybeatriz - Sem entender a demissão do Mauro Beting. ao meu ver um dos melhores jornalistas no meio futebolístico.

@fabio_seixas - Azar de quem demite o @mauro_beting. Sorte (e competência) de quem o contratar. Tivesse o poder, eu já teria ligado e contratado

@osmargarraffa - Sinto q nós Jornalistas esportivos temos uma parcela de culpa na demissão do Mauro Beting….ESTAMOS PERMITINDO A BANALIZAÇÃO DA CLASSE.

@flaviogomes69 - Tirar o @mauro_beting da rádio Bandeirantes e promover NETO é um soco na cara do jornalismo, lamento.

@futepoca - Se tem gente que acha o papa Francisco humilde, não conhece essa história do@mauro_beting com o @futepoca: http://bit.ly/16KgKwz

0 comentários: