domingo, 1 de setembro de 2013

A escalada da mídia contra o país

Por José Dirceu, em seu blog:

É preciso enfrentar e responder à altura a escalada da mídia contra o governo, porque ela é contra o país. É preciso responder com ideias e fatos, com debate político, com disputa de espaço democrático e plural na própria mídia - um direito constitucional -, utilizando todos os espaços institucionais, como o Congresso Nacional e os instrumentos de comunicação à disposição do Executivo, dos partidos e dos cidadãos.

É preciso falar com o povo, ir para as ruas, bairros, fábricas, escritórios. Enfrentar sem medo o debate político e a disputa em defesa do nosso governo e nosso projeto.

Dois exemplos justificam esse alerta e esse pedido: a vergonhosa postura da imprensa em geral, com as exceções de sempre, sobre o crescimento do PIB no segundo trimestre, negativa, pessimista, derrotista, que ajuda a criar expectativas para inviabilizar a retomada do crescimento; e a reportagem na manchete de ontem da Folha de S.Paulo sobre os Mais Médicos, dizendo que prefeituras estariam demitindo profissionais para receber os do programa federal, a fim de economizar.

O jornal nem mesmo ouviu o Ministério da Saúde, que ontem mesmo esclareceu que as prefeituras que tentarem fazer a troca serão excluídas do programa. Bastava um telefone para verificar que a manchete não se sustentava.

E na edição de hoje, toda a Folha, começando pelo editorial, também está dedicada contra o Mais Médicos. E toda a edição do caderno econômico foi feita para “provar” que não haverá crescimento no terceiro trimestre e que o ano de 2013 e o governo Dilma serão um dos piores de todos os tempos na economia… De todos os presidentes, menos Fernando Collor e Floriano Peixoto, e por aí vai…

Nós e o povo brasileiro conquistamos a democracia e elegemos três vezes o presidente do Brasil – fato inédito em nossa história, incluindo uma mulher – na luta e contra os mesmos que hoje do alto do controle da informação, um direito constitucional, pretendem usurpar a delegação que recebemos da soberania popular.

É hora de dar o bom combate e responder à altura a atual campanha contra o nosso governo.

3 comentários:

Anônimo disse...


... Já comprei 06 (SEIS) exemplares do 'best-seller', o livro/obra-prima do século '[FHC] O Príncipe da Privataria': um para a minha família; um para o aposentado Robert(o) Gurgel; os outros quatro, remiti para o STF, aos cuidados dos gabinetes dos "supremos" Gilmar DANTAS (sic), Celso de Mello [queira ver o que o jurista Saulo Ramos pensa do decano do "supremoTF"!], ministro 'Luís Mato no Peito Fux'(!) e, em especial, ao 'Joaquim Coitado do Ruy Barbosa'!...

E VAPT VUPT! ... Mesmo porque "os supremos dos supremoTF" são muito mal remunerados, não é mesmo Joaquim? Não é mesmo [Dias] Toffoli?!... EM TEMPO: e já indiquei o livro do emérito e impávido escritor Palmério Dória "para meio mundo de gente", inclusive alguns(mas) simpatizantes do DEMotucanismo! RISOS

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Anônimo disse...


... O QUE O PT PARECE AINDA NÃO TER COMPREENDIDO! E SOBRE INÉRCIA!

O julgamento de exceção, o deplorável julgamento midiático da Ação Penal 470, significa [MAIS] um complô da DIREITONA eterna OPOSIÇÃO AO BRASIL!... [Portanto] O pescoço do Dirceu, o pescoço do Genoino... Poderia ter sido o pescoço do Lula, o do Mercadante, o da Dilma Rousseff...

... Convocar, pois, a sociedade civil brasileira: mobilização democrática, cívica, nacionalista, progressista... E pedagógica!... Confiar nas '[verdadeiramente] supremas vozes das ruas'!...

MÃOS À OBRA!...

E viva o honesto, sapiente, competente e destemido povo trabalhador brasileiro!

BRASIL (QUASE-)NAÇÃO [depende de nós enquanto ações reações!]
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Anônimo disse...

Exatamnte.Você foi muito feliz nessa matéria.Isso mesmo.O que será que querem dizer com essa atitude?? É fácil descobrir.