quarta-feira, 4 de setembro de 2013

FHC tenta enquadrar Serra

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Altamiro Borges

Pelo jeito, o PSDB já desistiu de contar com o apoio do paulista José Serra ao mineiro Aécio Neves, o cambaleante presidenciável tucano. Nesta semana, o ex-presidente FHC, "guru" da sigla em crise, deu um pito no ex-governador de São Paulo, numa última tentativa de enquadrá-lo. Em entrevista à rádio JC News, de Pernambuco, ele afirmou que a ambição de José Serra é inviável dentro ou fora do PSDB e cobrou "realismo" do eterno candidato - que já foi derrotado em duas eleições presidenciais.    

"O Serra tinha que ficar dentro do PSDB, leal, tratando de ver qual é a chance que o partido tem. Se o candidato for o senador Aécio, apoiando o senador Aécio. Se fizer uma aliança com Eduardo [Campos], apoiando a dupla", cobrou FHC. Para ele, "José Serra tem que ter o realismo de ver qual a oportunidade que ele tem, e não só no PSDB, mas fora. Sair do PSDB é uma perda para o PSDB e também para ele. E não vejo que haja, com realismo, espaço político em outro partido que permita uma candidatura presidencial".

Segundo matéria da Folha tucana, o PSDB se reúne nesta quinta-feira (4) para "discutir cenários a partir da migração de Serra". O mais provável é que o ex-governador paulista anuncie em breve a sua saída da legenda que ajudou a fundar e o ingresso no PPS, do servil Roberto Freire. Há ainda a hipótese de que ele fique no ninho tucano, mas que boicote a campanha de Aécio Neves - como já fez contra Geraldo Alckmin quando este foi candidato à prefeitura da capital paulista. Os próximos dias prometem fortes emoções na principal legenda da oposição de direita no país.

*****

Leia também:





0 comentários: