sexta-feira, 15 de novembro de 2013

O conselho que Dirceu não me pediu

Por Hildegard Angel, em seu blog:

Conversei hoje, às duas e meia da tarde, com José Dirceu. E o que disse a ele? O que poderia dizer, num momento de contagem regressiva, a quem considero inocente, ante o super espetáculo de linchamento público que se lhe preparam, em rede nacional?

- Não perca a dimensão histórica deste momento, mantenha sua altivez de homem de fibra que é, pois só um homem de fibra teria se mantido todo este tempo, sob tamanho bombardeio, de pé como você; não vista a carapuça que lhe imputam, pois é isso que pretendem; acredite, você tem amigos que se mantêm e se manterão ao seu lado; não use óculos escuros; aja como aquele jovem Dirceu, no momento de partir para o exílio: como um herói, e não como alguém com culpa, como agora pretendem, já que culpa você não tem; não se acabrunhe. Seus amigos estão com você.

Dirceu me ouviu calado, sem interromper, e ao fim de nossa conversa se despediu educada e amavelmente da amiga, como chamou. Ele não havia pedido conselhos, muito menos minha opinião. Diferentemente do que pensam, é um homem modesto e paciente. Pois quem sou eu, afinal, para orientar ou aconselhar um estrategista de longo curso como José Dirceu? Só mesmo o desvario e a aflição de acreditar, firmemente, estar prestes a testemunhar a concretização do que acredito ser um ato injusto e absurdo, poderia me levar a tal ímpeto de arrogância de pretender orientar um homem de tal estatura histórica e de tão elevados conhecimentos políticos.

Perdoe-me, José Dirceu, pela infantilidade de ter ousado aconselhar um Herói brasileiro.

5 comentários:

Audo disse...


Quem não ouviria Hildegard Angel num momento desses? Um homem como Direu com todos os predicados descritos por você HA jamais cometeria tal arrogância.Você é maravilhosa e também faz parte da história como Dirceu e que será reescrita um dia!...

Leo Mendes Filho disse...

Caros Amigos...

não tenho meios de falar com José Dirceu pessoalmente, nem com José Genoíno, mas, gostaria de deixar minha mensagem através deste blog. Meu nome é Leonidas Mendes Filho, sou um "paraíba", historiador (UFPB), bacharel em direito (UFPA); atualmente moro em Parauapebas (Pará). Penso que poucas vezes em minha vida, de 42 anos, me senti tão triste, tão envergonhado de ser brasileiro. Como bacharel em direito, sempre soube que o pode judiciário era um lixo; sempre convivi com suas levianas vaidades: a estes juízes estará reservado o que eles merecem - o "lixo da história"... Nossos "Zés" estarão no panteão de nossos heróis... O que os supremos juízes não perdoam é justamente isso: são lixo, vieram do lixo e voltarão pra o lixo...

Por fim, gostaria de dizer que tenho a exata ciência de minhas responsabilidades. E "Zés", lembrem-se: vocês foram condenados por "Joaquim Caldeirão do Huck Ap em Miami" (U$ 1 milhão), Gilmar Dantas (kkkk - é uma honra: o homem que deu dois HC's pra Daniel Dantas - kkkkk); Luis Bermudes Fux (seria cômico se não fosse trágico - kkkk)... não perderei meu tempo com os outros...

Leonidas Mendes Filho
(Parauapebas/PA)

Anônimo disse...

Também não tenho,infelizmente,como
falar diretamente com os Zés,mas daqui(Recife/PE)mando meu caloroso
e carinhoso abraço aos dois.Vocês
vencerão mais essa,a História lhes
fará a verdadeira Justiça e não es-
ses fatifes togados,com raríssimas
exceções.Até a vitória,sempre!E um
beijo para você,Hildegarde.

Anônimo disse...

Ora, a senhora que faz parte da, vive na, escreve para a elite, defender o José Dirceu dessa forma; pois, então, é um conselho de uma corajosa guerreira para um guerreiro de nossos tempos, um conselho entre iguais. Grande abraço.
José Guilherme Giannelli

Anônimo disse...

José Dirceu é um forte. Os fracos vendem até a alma ao demônio.
Dirceu tem a consciência tranquila dos fortes. Os mentirosos, invejosos usam as armas dos incompetentes. Se preciso, até armas de fogo.
O forte não foge à luta.
Você,Dirceu, me cativou.12SMini