sábado, 16 de novembro de 2013

O golpe contra Dirceu e Genoino

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Rui Falcão, no sítio do PT:

A determinação do STF para a execução imediata das penas de companheiros condenados na Ação Penal 470, antes mesmo que seus recursos (embargos infringentes) tenham sido julgados, constitui casuísmo jurídico e fere o princípio da ampla defesa.

Embora caiba aos companheiros acatar a decisão, o PT reafirma a posição anteriormente manifestada em nota da Comissão Executiva Nacional, em novembro de 2012, que considerou o julgamento injusto, nitidamente político, e alheio a provas dos autos.

Com a mesma postura equilibrada e serena do momento do início do julgamento, o PT reitera sua convicção de que nenhum de nossos filiados comprou votos no Congresso Nacional, nem tampouco houve pagamento de mesada a parlamentares.

Reafirmamos, também, que não houve da parte dos petistas condenados utilização de recursos públicos, nem apropriação privada e pessoal para enriquecimento. Expressamos novamente nossa solidariedade aos companheiros injustiçados e conclamamos nossa militância a mobilizar-se contra as tentativas de criminalização do PT.

Rui Falcão - presidente nacional do PT

6 comentários:

Ignez disse...

As investidas da direita perversa e golpista acentuam-se diante das pesquisas que revelam a preferência do eleitorado por Dilma. Pelo PT. É a tentativa mais rateira de assassinato da democracia no Brasil. Mobilização, JÁ!

antonio barbosa filho disse...

Desconfio que a solenidade de entrega do Prêmio Juca Pato ao "Intelectual do Ano", Audálio Dantas, nesta segunda-feira, será o primeiro grande ato de protesto dos intelectuais e jornalistas brasileiros contra a ditadura do PIG-STF.

Carlos Lima disse...

O DIA QUE A HISTÓRIA NOS FAZ VOLTAR COMBATER
Hoje um dos dias mais tristes e também o mais importante, nos faz entender que nossos adversários não estão mais somente na retórica partidária. Nos fez enxergar que, o que não queríamos ver, estão nas instituições. A justiça foi contaminada e o poder passou verdadeiramente de mãos. A mídia apoderou-se das instituições democráticas e passou a governar e fazer justiças com suas próprias câmeras. O povo está sendo iludido pelo crivo de justiceiros malandros que constroem castelos em outros países e se acobertam nas asas da falsa honestidade e de empresas que tomaram de assalto todas as nações, inclusive a nossa. Mas fica uma pergunta: a quem os nossos juízes obedecem? E a quem os nossos juízos devem obedecer de agora em diante? Agora já sabemos onde os podres estão e é onde sempre estiveram, camuflados feito ratos roendo nossa bandeira de liberdade, fraternidade e igualdade. Firme comandante, a justiça verdadeira tarda mas não falta. O Brasil é maior que todos esses crápulas e não se curvará ante a covardes que se escondem no manto de celebridades, se julgam tão grandes, quanto não são e nunca serão maiores do que nossa vontade e força para lutar contra o mau que sempre prosperou, roubou e tomou essa nação do povo brasileiro por tempos. Mas tenham a certeza, não a tomarão novamente. Um país sem justiça verdadeira é pior que um país sem justiça nenhuma, pois pelo menos neste caso saberíamos quem era a justiça. Como podemos confiar numa corte em que um membro do seu colegiado acusa diante de todos de uma nação que o presidente desta corte “possui jagunços”? Esse é o verdadeiro retrato do valor de uma corte inquisitora e de exceção. É o poder dos manipuláveis, é a insignificância da suas próprias histórias. já estamos todos perseguidos e não podemos mais fingir liberdade. Só nos restou agora lutar, com a honra que sempre faltou aos larápios da história desta nação. Um simples cochilo em acreditar nos surrupiadores antigos, nos custou um terço de nossa conquistas. acreditem não estamos mortos, pois não se mata a história e nem uma causa ou uma ideia de liberdade.

Anônimo disse...

Estão todos muito no emocional!
Deviam investigar a fundo Roberto Jefferson.
Se for olhar a grana dele e da família, vão descobrir muitas coisas debaixo desse tapete.
PLIM ! PLIM !

Emilson disse...

Sem exército, sem baionetas, sem um único disparo um tirano, apoiado pela mídia golpista, viola a Constituição Federal e faz das leis a sua vontade. Se o povo não reagir estamos perdidos.

iMassaro disse...

Todos cegos.. Viva a República das Bananas.