quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

50 verdades que Yoani Sánchez oculta

Por Salim Lamrani, no sítio Opera Mundi:

A famosa opositora está realizando uma turnê mundial de 80 dias em cerca de doze países do mundo para falar sobre Cuba. Mas não dirá tudo...

1. O artigo 1705 da Lei Torricelli, de 1992, adotada pelo Congresso norte-americano, estipula que: “Os Estados Unidos fornecerão apoio a organizações não-governamentais apropriadas, para apoiar indivíduos e organizações que promovam uma mudança democrática não-violenta em Cuba”.

Chalita e o dedo de Serra

Da revista CartaCapital:

Cotado para assumir um ministério no governo, o deputado Gabriel Chalita (PMDB-SP) entrou no foco do noticiário na última semana por supostas irregularidades praticadas há cerca de oito anos, quando era secretário da Educação de Geraldo Alckmin (PSDB).

Época: O catastrofismo durou pouco

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Luciano Martins Costa, no Observatório da Imprensa:

Um dos pressupostos essenciais do noticiário econômico é a busca da objetividade, e basta um pequeno desvio de método para que o resultado seja jornalismo de qualidade discutível. O risco maior é sempre dos diários, condicionados por um limite de tempo que nem sempre coincide com a possibilidade de uma boa análise.

Sobre as reclamações de FHC

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Cadu Amaral, em seu blog:

Fernando Henrique Cardoso (FHC) andou reclamando de maus tratos dados a seus governos pelo PT. Sua “mágoa” foi dita no aniversário de 70 anos de Pedro Malan e no seminário “Minas Pensa o Brasil”. Esse evento serve apenas para afagar o ego de Aécio Neves e tentar “mirabolar” uma agenda de campanha para 2014. Algo que a oposição no Brasil não tem.

A pressão pela regulação da mídia

Ilustração: Edgar Vasques
Da Rede Brasil Atual:

Após o governo ter descartado a possibilidade de firmar o marco regulatório das comunicações antes das eleições presidenciais de 2014, as entidades que integram o Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação afirmam que desistiram de pressionar a presidenta Dilma e que passaram a elaborar um projeto de lei de iniciativa popular. Pedro Echmann, coordenador do Instituto Intervozes, explica que a meta é coletar 1,6 milhão de assinaturas.

A molecagem do DEM na Câmara

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Rogério Tomaz Jr., no blog Conexão Brasília-Maranhão:

O Democratas, mais conhecido pela sigla DEM, mas pode chamar de Arena, PDS ou PFL, aprontou mais uma de suas traquinagens. Comportamento típico de “menino véi de buchão”, como se diz no Ceará.

Uma semana depois de posarem de defensores da liberdade, ao babarem ovo da blogueira mercenária Yoani Sanchez em visita ao Brasil, seus parlamentares e prepostos protagonizaram outro episódio patético na Câmara dos Deputados.

"1964: Um golpe contra o Brasil"