sábado, 23 de março de 2013

Dilma está com a corrida ganha

http://pigimprensagolpista.blogspot.com.br/
Por Paulo Nogueira, no blog Diário do Centro do Mundo:


Nem começou a campanha eleitoral e ela parece já estar acabada.

A não ser que haja uma surpresa extraordinária, Dilma já ganhou, e no primeiro turno, conforme mostra a última pesquisa do Datafolha.

Duas coisas se juntam.

Folha quer imobilizar Lula

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por José Dirceu, em seu blog:

O Brasil não merece a oposição que tem. Tinha mesmo que ser um tucano para repercutir as matérias sensacionalistas da Folha de S.Paulo sobre as viagens do ex-presidente Lula. Ontem, o jornal deu a manchete "Empreiteiras patrocinam 13 das 30 viagens de Lula ao exterior". Foi tão despropositado que nem os outros jornalões embarcaram nessa.

Novos ares no México. Novos?

Por Eric Nepomuceno, no sítio Carta Maior:

Cem dias. Esse o tempo que o presidente mexicano Enrique Peña Nieto precisou para surpreender adversários, aliados e até mesmo seu próprio eleitorado. Considerado pela oposição e pela maior parte dos analistas como um político débil, com a consistência de um pudim de nuvens, Peña Nieto fixou, durante a campanha eleitoral, a imagem de uma espécie de fantoche criado à sombra da Televisa, o grande conglomerado de mídia do país.

A inspiração ideológica da mídia

Por Roberto Amaral, na revista CartaCapital:

Não se discute o reacionarismo da "grande imprensa" no Brasil (eu havia escrito "da imprensa brasileira", mas pensei melhor); a questão é seu entranhado entreguismo, pois, para ser de direita não precisa ser entreguista. A imprensa dos EUA, por exemplo, embora conservadora, é nacionalista… É este, aliás, o único ponto em que a imprensa aqui instalada se afasta de sua congênere norte-americana: vive de costas para os interesses nacionais.

Ninho tucano está alvoroçado

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br
Por Ricardo Kotscho, no blog Balaio do Kotscho:

As últimas notícias que chegam do cada vez mais alvoroçado ninho tucano dão conta de um encontro secreto de Eduardo Campos, governador de Pernambuco e possível candidato presidencial do PSB, com o ex-governador paulista José Serra, desafeto histórico do senador mineiro Aécio Neves no PSDB.

Para entender a Lei dos Meios

http://pigimprensagolpista.blogspot.com.br
Por Luis Nassif, em seu blog:

Ainda há uma notável confusão sobre a Lei dos Meios.

Qual a razão do PT e setores de esquerda pretenderem sua promulgação, se ela não impõe nenhuma forma de censura aos meios de comunicação?

Qual a razão dos grupos de mídia a temerem, se não haverá restrições ao que publicam?

Os "bodes na sala" de Dilma

Por Marco Aurélio Mello, no blog DoLaDoDeLá:

O que está em jogo para 2014 não é quem sai na frente e quem sai atrás na corrida eleitoral à presidência. O recado, na forma de pesquisa de intenção de votos, divulgada pela Folha de S. Paulo hoje, é o seguinte: apresentar o cardápio aos "patrocinadores".

Democratizar para melhor informar

Por Cadu Amaral, em seu blog:

Apenas quatro grupos determinam quais e de que forma a informação vai circular no Brasil. Organizações Globo, Grupo Folha, Grupo Estado e Editora Abril detém o monopólio da comunicação social no país, além de formarem oligopólios. Elas possuem TVs, rádios, jornais impressos e sites na internet. O que é expressamente proibido em nossa Constituição no parágrafo 5º do Artigo 220. “Os meios de comunicação social não podem, direta ou indiretamente, ser objeto de monopólio ou oligopólio”.