quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Lula foi salvo pela mídia digital

Por Paulo Nogueira, no blog Diário do Centro Mundo:

Lula, com razão, deu ontem graças a Deus pelo aparecimento da internet, “nossa mídia”.

Não que a internet seja dele, ou do PT. Mas o fato de que a mídia digital não é controlada pelos suspeitos de sempre - Marinhos, Frias, Civitas, Mesquitas – é de fato alentador não apenas para Lula mas para a democracia.

Serra despreza a candidatura de Aécio

http://pigimprensagolpista.blogspot.com.br/
Por José Dirceu, em seu blog:

Embora Aécio Neves recue e diga não ser candidato à Presidência, seu grupo no PSDB enterrou a proposta de prévias para escolher o nome do partido para a disputa em 2014. É uma nova demonstração de elitismo do tucanato.

Duas vitórias robustas de Dilma

Por Ricardo Kotscho, no blog Balaio do Kotscho:

A inflação oficial do mês de julho, que deverá ser anunciada hoje, ficará próxima de zero e o valor da cesta básica caiu pela primeira vez desde 2007.

Pesquisa do Ibope, encomendada pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e divulgada na terça-feira, revela que 85% dos brasileiros são a favor da reforma política e 84%querem que as mudanças já entrem em vigor nas eleições do ano que vem, endossando a proposta feita pela presidente Dilma Rousseff, que foi rejeitada pelo Congresso e motivo de chacotas na imprensa.

O fator Lula nas eleições de 2014

Por Emir Sader, no sítio Carta Maior:

Lula é amado ou odiado, suscita esperanças ou temores. Ele representa o momento mais importante da história recente do Brasil, personifica o governo de maior apoio popular da história do país. E, por isso mesmo, provoca sentimentos de ódio e pânico na direita brasileira.

Os mistérios da Globo no exterior

Por Miguel do Rosário, no blog O Cafezinho:

Continuemos onde paramos no post anterior, intitulado “Pizzolato é inocente, já a Globo”. Eu divulguei o documento de criação da DTH, uma corporação na Flórida, controlada pela Globo. Apenas no documento de fundação encontramos a referência à Globo. Nos outros, porém, aparece o mesmo endereço da emissora carioca, rua Afrânio de Melo Franco 135. A mesma empresa é citada no processo de concordata requerido pelos credores contra Globo:

A amnésia na Secom de Dilma

"Quero me ver na TV"



Manifesto em defesa da regionalização da programação na radiodifusão

#queromevernatv

Rio Branco, terça-feira, 22h30. Uma família sentada em frente à televisão assiste ao programa Louco Por Elas, transmitido pela Rede Amazônica, afiliada da TV Globo. Em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, o mesmo programa está sintonizado na RBS. A série mostra o cotidiano de uma família de classe média carioca.

Atriz da Globo chama Lula de idiota

Por Altamiro Borges

Em entrevista à rádio Jovem Pan nesta segunda-feira (5), a atriz Rosamaria Murtinho, que atua na novela “Amor à Vida” da TV Globo, chamou o ex-presidente Lula de “idiota” e “covarde”. O ataque desqualificado ocorreu quando ela comentava os recentes protestos no país. “Ah, uma maravilha. Eu tô a favor de tudo. O Brasil paga o maior imposto do mundo... Eu já votei no PT, mas acho que arrasou o Brasil. O Lula, eu acho uma pessoa covarde. Desculpe, sou da oposição... Quando houve essas manifestações, ele declarou no jornal O Globo que não estava entendendo... Quer dizer, só uma pessoa idiota faz isso. Desculpe, mas é a minha opinião e de todas as pessoas”.

O fim da neutralidade da rede

Mídia Ninja: a explosão do novo

https://www.facebook.com/midiaNINJA
Por Luis Nassif, em seu blog:

A entrevista dos representantes dos Ninja ao Roda Viva é mais um capítulo relevante do extraordinário processo de mudanças na sociedade brasileira, impulsionado pelas redes sociais. Foi de deixar a direita indignada e a esquerda perplexa.

Corrupção causa insegurança no Metrô

Por Márcio Zonta, no jornal Brasil de Fato:

Conforme o esquema de corrupção foi aumentando entre as transnacionais e os sucessivos governos do PSDB nas licitações envolvendo o transporte público sobre trilhos de São Paulo, o risco de acidentes fatais passou a ser incontrolável. Tal afirmação parte de especialistas e metroviários que vivem o cotidiano do Metrô.

Do Tijolaço à ombudswoman da Folha

Por Fernando Brito, no blog Tijolaço:

Prezada Suzana Singer,

Como este blog foi citado em sua coluna dominical na Folha, tomo a liberdade de oferecer algumas ponderações sobre o que aqui dissemos sobre o jornal onde a senhora trabalha ter criado a figura do “corrupto sem corruptor” e que isto estaria alimentando os “guerrilheiros cibernéticos” em suas críticas.

PSDB e metrô: quadrilha ou cartel?

Por Cadu Amaral, em seu blog:

Segundo o dicionário, cartel significa “acordo comercial entre empresas, que se organizam numa espécie de sindicato para impor preços no mercado, suprimindo ou criando óbices à livre concorrência”. E formação de quadrilha é quando um grupo de pessoas age organizadamente para burlar a lei.

PSDB foi pego com as calças na mão

Por Renato Rabelo, em seu blog:

Denúncias dão conta da existência de um cartel voltado ao burlamento de concorrência em obras do metrô de São Paulo e que lesou – nos últimos 20 anos – os cofres públicos em R$ 425 milhões. Além das obras, os contratos previam o fornecimento de trens e outros itens às obras.

A campanha pela regionalização na TV

Por Márcia Xavier, no sítio Vermelho:

A Comissão de Cultura da Câmara reuniu parlamentares, gestores públicos e representantes de movimentos pela democratização da comunicação, na tarde desta terça-feira (6), no lançamento da Campanha“QueroMeVerNaTV”: pela regionalização da TV e Rádio. A presidenta da Comissão, deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) disse que a luta não é fácil, mas que a sociedade brasileira já percebe a importância do tema para aprofundar a democracia no país.