sábado, 7 de setembro de 2013

Os patriotas que aliviam para a CIA

Por Saul Leblon, no sítio Carta Maior:

O governo brasileiro deve um pronunciamento à Nação sobre as violações cometidas pelo serviço de espionagem dos EUA contra o país.

Não há motivo para subtrair à sociedade aquilo que já está em mãos indevidas, fervilha nos bastidores e é intuído do noticiário.

A Globo queria o monopólio

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Mauricio Dias, na revista CartaCapital:

A imprensa nativa não gosta de debater o jornalismo brasileiro, e há mesmo “certa resistência da parte dos jornalistas em admitir a legitimidade da análise de mídia”.

Essa constatação é do conceituado cientista político Marcus Figueiredo (Iesp-Uerj), após analisar a cobertura dos principais jornais do País sobre as eleições presidenciais e colher forte oposição ao trabalho, com o qual mostra o tratamento negativo dado a Lula em benefício dos opositores.

Em solidariedade a José Genoino

Por Renato Rovai, em seu blog:

Já escrevi algumas vezes sobre José Genoino neste espaço, incluindo este texto no dia 4 de janeiro. Mas não é demais voltar ao tema quando ele decide solicitar sua aposentadoria por invalidez na Câmara Federal.

Genoino foi um dos mais brilhantes parlamentares brasileiros do pós-democratização. Eleito em 1982, foi deputado por cinco mandatos até ser candidato a governador em 2002. Aquela disputa talvez tenha sido o grande erro da sua vida. Foi a primeira vez que o PT disputou um segundo turno em São Paulo, mas ali começava o seu calvário. Além de ter feito uma campanha de conteúdo conservador, ao ficar sem mandato recebeu com prêmio de consolação a presidência do PT. Foi neste cargo que acabou enredado pela narrativa do mensalão.

7 de setembro e a soberania nacional

http://pigimprensagolpista.blogspot.com.br/
Editorial do sítio Vermelho:

A construção da nação brasileira, independente e soberana, deu um passo de gigante há 191 anos, quando o país se separou de Portugal, evento histórico que se convencionou comemorar no dia 7 de setembro.

Mas a construção da nação não seguiu uma linha reta, e a decisão tomada há quase dois séculos precisou, ao longo deste período, ser reiteradamente reafirmada e aprofundada.

Por que Lobão fala tanta bobagem?

Por Paulo Nogueira, no blog Diário do Centro do Mundo:

Nas bobagens que Lobão diz e escreve há muita coisa. Há, por exemplo, ignorância: Lobão não é propriamente um homem letrado, não é alguém que você consegue associar a livros ou reflexões.

Há, também, uma esperteza: ele sabe que falando as besteiras que fala ele terá um espaço enorme na mídia tradicional. Nesta semana, para ficar num caso, ele foi personagem das Páginas Amarelas, da Veja.

7 de setembro e golpistas da Globo

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Miguel do Rosário, no blog Tijolaço:

Aproveitando a disposição global de pedir desculpas, e usufruindo do acervo de edições antigas que o jornal disponibilizou na internet, vamos lembrar de vez em quando à família Marinho que seus erros foram muito além do “apoio editorial” ao golpe. A Globo ajudou a preparar os espíritos, a construir um clima favorável na opinião pública a uma imperdoável agressão à nossa experiência democrática.

O linchamento de José Dirceu

Por Hildegard Angel, em seu blog:

Ao fim da transmissão, ontem, da sessão no STF, Maria Alice Vieira, a colaboradora braço direito de José Dirceu, anunciou que todos os presentes ali reunidos no salão de festas do prédio do ex-Chefe da Casa Civil estavam convidados para retornar na quarta-feira e, juntos, assistirem novamente à próxima sessão, que provavelmente deverá julgar os Embargos Infringentes, assim todos esperam.

Vox Populi dá Dilma no primeiro turno

Por Ricardo Kotscho, no blog Balaio do Kotscho:

Nem o julgamento do mensalão, nem as manifestações de junho. Falharam os dois canhões utilizados pela oposição e a mídia aliada para derrubar a candidatura de Dilma Rousseff à reeleição em 2014.

No cenário mais provável da nova pesquisa Vox Populi, divulgada nesta sexta-feira pela revista Carta Capital, Dilma tem 38%, mais do que a soma dos seus principais adversários, que alcançam 36%, o que indicaria vitória já no primeiro turno.