quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Porque o conservadorismo apoia Marina

Por Fernando Brito, no blog Tijolaço:

O conservadorismo brasileiro está em franca campanha para que os ministros do TSE aprovem a criação da “Rede” de Marina Silva.

Com assinaturas ou sem assinaturas exigidas pela lei, importa pouco.

Mas está difícil.

Serra fica no PSDB. Jogo de cena!

Por José Dirceu, em seu blog:

Depois de fazer muita espuma, como dizia o avô de Aécio Neves, o presidente Tancredo Neves, José Serra disse que fica no PSDB porque a prioridade é derrotar o PT. Ele anunciou a permanência na legenda tucana no seu perfil no Facebook. Mas o presidente nacional do partido, senador Aécio Neves (PSDB-MG), fez questão de divulgar nota oficial confirmando.

O destino de José Serra e Marina Silva

Por Ricardo Kotscho, no blog Balaio do Kotscho:

Enfurnado desde sábado aqui no Spa Médico São Pedro, em Sorocaba, a uns 80 quilômetros de São Paulo, depois de uma maratona de viagens, dei-me conta nesta quarta-feira que já ninguém briga mais para ler os dois jornais paulistas que ficam à disposição dos hóspedes na recepção.

Lula pronto para entrar no ringue

Por Tereza Cruvinel e Leonardo Cavalcanti, no blog de Tereza Cruvinel:

A casa discreta no tradicional bairro do Ipiranga em nada lembra os palácios de Brasília mas seu principal inquilino ali trabalha cerca de 10 horas por dia, com a mesma disposição que, nos oito anos em que governou o Brasil, extenuava auxiliares - hoje reduzidos a uma pequena equipe.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva levanta-se em São Bernardo do Campo às seis horas da manhã, faz duas horas de exercícios físicos, toma café e chega ao instituto que leva seu nome por volta das 9h, raramente saindo antes das 20h. Ali recebe políticos, empresários, sindicalistas, intelectuais, agentes sociais e personalidades em busca de seu apoio a uma causa ou projeto. Quase três anos após deixar a Presidência e depois da vitória contra o câncer, Lula declara-se completamente "desencarnado" do cargo e com a saúde restaurada, o que a voz, agora limpa das sequelas do tratamento, confirma.

A caravana do "Príncipe da Privataria"

Por Willian Novaes, da Geração Editorial:

No próximo dia 04 (sexta-feira) começa a rodar pelo país a caravana do "Príncipe da Privataria". A primeira parada será em Sorocaba, no interior de São Paulo. O evento será realizado em parceira com CUT. A Geração Editorial recebeu dezenas de pedidos de lançamentos e até o momento já agendou eventos em Sorocaba (04/10), Brasília (15/10), Goiânia (31/10) e Manaus (06/11). A ideia é levar para conhecimento público o livro "O Príncipe da Privataria" e promover um debate com a presença do autor, o jornalista Palmério Dória, e políticos, sindicalistas e a sociedade civil.

Denúncia de escravidão é censurada

Por Leonardo Sakamato, em seu blog:

A pedido da empresa Pinuscam – Indústria e Comércio de Madeira Ltda, o juiz titular da 43a Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Miguel Ferrari Júnior, ordenou a censura de informações sobre uma ação de fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego e do Ministério Público do Trabalho divulgada pela Repórter Brasil. A operação resultou no resgate de 15 trabalhadores de condições análogas às de escravo, em Tunas do Paraná (PR), em 2012.

Rancor da direita paralisa os EUA

Por Flávio Aguiar, na Rede Brasil Atual:

O impensável aconteceu: num país que vem se recuperando lentamente de uma das suas piores crises econômicas, o rancor da direita provoca o fechamento parcial do governo. De quebra, isto acontece num momento em que o governo Barack Obama está envolvido em cruciais negociações no plano internacional.

Confissões do ex-embaixador dos EUA

Por Antônio Mello, em seu blog:

O amor é lindo... Mas também faz sofrer e merece que seja espionado, como um inimigo. Pelo menos é isso o que um suposto (e você vai ver, ao final da postagem, por que eu digo suposto) ex-embaixador dos EUA confidencia ao jornalista e escritor Carlos Alberto Montaner, ou, pelo menos, o que ele insinua explicitamente (se não é um oximoro...haha) em seu blog.

Roberto Freire, o capacho da direita

http://www.ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Bepe Damasco, em seu blog:

Em 1989, Roberto Freire se candidata à presidência da República pelo PCB. Dizia que era importante saber quantos eram os eleitores simpatizantes do comunismo no Brasil e que a candidatura era um palanque importante para a defesa das teses do partido. Embora tenha obtido uma votação bem modesta, Freire saiu do pleito com um bom saldo político. Fez uma campanha limpa, propositiva e ideológica, chegando a ser apoiado por alguns intelectuais de respeito. No segundo turno, fez o certo e marchou com o candidato da Frente Brasil Popular, Luis Inácio Lula da Silva. O contraste desse Freire com o dos dias de hoje é gritante. Não só parece, como é outra pessoa. Um político menor, rancoroso, que criou um partido para ser mera sublegenda do PSDB. A razão de viver desse ex-comunista passou a ser a repulsa visceral e doentia ao PT, Lula e Dilma.

Um suposto eventual escândalo

Por Luciano Martins Costa, no Observatório da Imprensa:

Acostumados às manchetes ruidosas e aos textos definitivos durante os cinco anos em que predominou no noticiário o julgamento da Ação Penal 470, os leitores de jornais devem estar estranhando o estilo cauteloso com que a imprensa trata o episódio que envolve o governo de São Paulo em desvios de dinheiro para obras de transporte urbano sobre trilhos.

A "Ley de Medios" e o Brasil


Mais venenos para o Brasil

Por Dr. Rosinha, no blog Viomundo:

Semana passada, o povo brasileiro sofreu mais uma derrota na Câmara dos Deputados. Pode-se dizer que, de maneira sorrateira, os ruralistas - usando de criatividade e em parceria com outros setores do parlamento e do governo federal - facilitaram mais um avanço ao uso de insumos químicos (venenos) no Brasil.

A ONU e os interesses imperialistas

Editorial do sítio Vermelho:

Encerrou-se nesta terça-feira (1º/10) a jornada de debates de alto nível do 68º período da Assembleia Geral das Nações Unidas. Desde o discurso inaugural, proferido pela presidenta Dilma Rousseff, inúmeros líderes mundiais fizeram críticas contundentes à política imperialista e de agressão dos Estados Unidos, com questionamentos estendidos ao seu aliado por excelência no Oriente Médio, o Estado sionista de Israel.

A crise da Igreja Católica

Por Emir Sader, no sítio Carta Maior:

Apesar do vigor com que o novo Papa ataca os problemas da Igreja, não parece ser suficiente, pela dimensão dos problemas que tem diante de si. Afinal, sendo uma instituição espiritual, é muito mais grave que tenha sido afetada, de maneira tão generalizada, por problemas de corrupção econômica de corrupção moral – estes nas suas formas mais duras, como a pedofilia.

Marina Silva apela para Deus

Por Altamiro Borges

Até a próxima quinta-feira (3), o Tribunal Superior Eleitoral deve decidir se aprova ou não o registro da Rede Sustentabilidade, o novo partido de Marina Silva. O TSE concluiu a checagem das assinaturas de apoio recolhidas pelos simpatizantes da sigla e confirmou que ela não obteve o número necessário exigido pela lei. Segundo o vice-procurador geral eleitoral, Eugênio Aragão, faltaram cerca de 50 mil nomes para atingir o mínimo de 492 mil apoios. Diante dos obstáculos, a ex-verde Marina Silva disse hoje que "tenho confiança em Deus" de que a legenda será aprovada e disputará as eleições de 2014.

Mais longa e maior greve dos bancários

Por Altamiro Borges

Os bancários de todo o país ingressam nesta quarta-feira (2) no 14º dia da sua greve nacional. Segundo balanço da Confederação dos Trabalhadores no Ramo Financeiro (Contraf), a paralisação já é a maior e a mais longa da história recente da categoria. Neste início de semana, a adesão à greve cresceu com o fechamento de 11.822 agências e centros administrativos em vários estados. Apesar disto, os bancos ainda se recusam a voltar à mesa de negociações, o que demonstra a sua intransigência e o desrespeito com os clientes.