sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Desemprego recua e acua os urubólogos

Por Altamiro Borges

Há vários meses e quase diariamente, os urubólogos da mídia – como Miriam Leitão, Carlos Alberto Sardenberg e muitos outros porta-vozes dos banqueiros – garantem que a economia brasileira está à beira do colapso. Entre outras previsões apocalípticas, eles preveem o iminente retorno das demissões em massa. A realidade, porém, é cruel e insiste em desmoralizá-los. Nesta quinta-feira (21), o IBGE anunciou que o índice oficial de desemprego em outubro foi de 5,2%, inferior aos 5,4% de setembro e o menor desde o início de levantamento do instituto, em 2002.

Golpistas censuram Lula em Honduras

Foto do sítio: http://xiomara.hn
Por Altamiro Borges

Os golpistas de Honduras estão desesperados. Eles estão com medo até do vídeo em que o brasileiro Lula manifesta seu apoio à candidata Xiomara Castro. Nas pesquisas, ela aparece como favorita para as eleições presidenciais deste domingo (24). Esposa do ex-presidente Manoel Zelaya, deposto por um golpe em junho de 2009, a sua vitória representaria um duro revés para os EUA e as oligarquias locais. Diante dos riscos, David Matamoros, presidente do Tribunal Supremo Eleitoral de Honduras, censurou o vídeo do ex-presidente Lula exibido em spots na tevê.

Alexandre Garcia: filhote da ditadura

Por Altamiro Borges

O comentário escroto de Alexandre Garcia na Rádio Metrópole nesta sexta-feira (22) gerou uma onda de indignação e protestos nas redes sociais. De forma leviana e desumana, ele questionou o estado de saúde do deputado José Genoino (PT-SP), que ficou quase uma semana detido no presídio da Papuda, em Brasília, apesar dos seus graves e conhecidos problemas cardíacos. O serviçal da Globo discordou da decisão de conceder-lhe prisão domiciliar provisória para tratamento. "A gente fica pensando: será que ele tomou os remédios para provocar o que aconteceu? Fica uma certa desconfiança".

Secretários de Alckim serão afastados?

Por Altamiro Borges

As revelações bombásticas do ex-diretor da Siemens, Everton Rheinheimer, de que vários secretários do governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP) estiveram metidos no bilionário esquema de propinas da multinacional alemã seriam suficientes para justificar a imediata exoneração dos citados. O executivo deu nome aos bois - ou melhor, aos tucanos: Rodrigo Garcia (Desenvolvimento Econômico), Edson Aparecido (Casa Civil), José Aníbal (Energia) e Jurandir Fernandes (Transportes Metropolitanos). Ele também incluiu na lista da sujeira o senador Aloysio Nunes Ferreira, o deputado estadual Campos Machado (PTB) e o ex-tucano Walter Feldmann, que hoje é aliado fiel da verde Marina Silva.

MST se solidariza com Dirceu e Genoino

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Do sítio do MST:

Caros Camaradas José Dirceu e José Genoino
A Direção Nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) vem acompanhando com indignação o Julgamento de Exceção e a condenação injusta.

Repudiamos com veemência a ação do judiciário brasileiro, em especial o Supremo Tribunal Federal, serviçal à classe dominante no país, que há anos vem atuando contra a classe trabalhadora, os movimentos sociais e a luta política.

O desejo de vingança de Joaquim Barbosa

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Vagner Freitas, no sítio da CUT:

Depois de oito anos de execração pública, decisões arbitrárias, autoritárias e sem base legal, o julgamento da Ação Penal 470 terminou com o mais deprimente espetáculo de violação de direitos constitucionais: a prisão ilegal, em pleno feriado de Proclamação da República, dos companheiros José Genoino, José Dirceu e Delúbio Soares.

Por que Dirceu sorriu pela segunda vez?

Por Breno Altman, no blog Conversa Afiada:

Os punhos erguidos de Genoino e Dirceu, ao se apresentarem à Polícia Federal no dia da República, tiraram do sério os áulicos da direita pátria. Os articulistas de aluguel do conservadorismo não esconderam sua frustração. Ansiavam por ver os líderes petistas algemados, vergados e humilhados. Mas foram obrigados a engolir o retrato de dois homens dispostos a enfrentar, com dignidade e valentia, o preço que lhes foi imposto.